Avançar para o conteúdo principal

O Auto da Feiticeira Cotovia

Assitir, melhor dizendo, fazer quase parte da peça o Auto da Feiticeira Cotovia, pelo Teatro o Grito, foi sem dúvida o momento alto do meu fim de semana diversificado.


O"Auto da Feiticeira Cotovia", é um espetáculo de rua construído a partir do poema dramático "Comunicação", escrito, em 1959, por Natália Correia, uma das mais inquietas figuras artísticas do Portugal de então. Nele, assistimos ao processo inquisitorial movido contra uma mulher que, no final, é condenada a morrer na fogueira pela prática de uma estranha e perigosa magia: a Poesia.

Mas o processo inquisitorial não decorre num cenário qualquer, não! Decorre nada mais nada menos  que nos misteriosos jardins da Quinta da Regaleira que nos envolvem no enredo e dão vida à magia poética de um texto, dificil, mas lindissimo e muito atual .

O melhor mesmo é ir ver "ao vivo e a cores" guiados pelos atores para os diferentes locais onde vivemos, sentimos as emoções e ouvimos o verbo incendiário da Feiticeira Cotovia.

Para saber mais não perca as narrativas da blogger Armazém de Ideias Ilimitada que nos desafia, e muito bem,  para estas andanças!


Logo à chegada a captar o ambiente:






Ainda sem saber o que vai acontecer;


 A não perder:





FICHA TÉCNICA
Texto: Natália Correia | Elenco: Ana Brilha, Ana Califórnia, Ana Rodrigues, Carla Silva, Fernando Rebelo, Guru, Jefferson Oliveira, João Vasco Henriques, José Vaz, Pedro Bernardino, Rodrigo Carril e Sofia Raposo | Músicos: Associação Gaita de Foles | Encenação: Anabela Neves | Ambientes Cénicos e Grafismo: Carlos João e Jorge Xavier | Figurinos: Rita Álvares Pereira | Confeção de Figurinos: Filomena Almeida | Caraterização: Graça Neves | Produção: Ana Rodrigues, Carlos João, Cláudia Inglês e Nuno Nascimento

Comentários

Nem mais! Muito bem dito =)
Trabalho excelente pelo Grupo de Teatro "O Grito"!
Bjs
Nem mais! Muito bem dito =)
Trabalho excelente pelo Grupo de Teatro "O Grito"!
Bjs

Mensagens populares deste blogue

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton. Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza. Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.

CHEGOU DEZEMBRO

... e com ele mil Inspirações para fazer o calendário do Advento!   Fotos via pinterest 

O MELHOR HALLOWEEN ESTÁ A CHEGAR !!

O espírito do "dia das bruxas " já  invadiu" o ambiente de trabalho. Fantasminhas, abóboras, morcegos e pairam sobre nós e acompanham-nos durante toda a semana, que vislumbra-se, sem dúvida, ser muito assustadora. Parabéns às bruxinhas organizadoras que nos brindam com todas estas doçuras e travessuras!! UI MEDO!!!!! DIVIRTAM-SE :)