Avançar para o conteúdo principal

O Auto da Feiticeira Cotovia

Assitir, melhor dizendo, fazer quase parte da peça o Auto da Feiticeira Cotovia, pelo Teatro o Grito, foi sem dúvida o momento alto do meu fim de semana diversificado.


O"Auto da Feiticeira Cotovia", é um espetáculo de rua construído a partir do poema dramático "Comunicação", escrito, em 1959, por Natália Correia, uma das mais inquietas figuras artísticas do Portugal de então. Nele, assistimos ao processo inquisitorial movido contra uma mulher que, no final, é condenada a morrer na fogueira pela prática de uma estranha e perigosa magia: a Poesia.

Mas o processo inquisitorial não decorre num cenário qualquer, não! Decorre nada mais nada menos  que nos misteriosos jardins da Quinta da Regaleira que nos envolvem no enredo e dão vida à magia poética de um texto, dificil, mas lindissimo e muito atual .

O melhor mesmo é ir ver "ao vivo e a cores" guiados pelos atores para os diferentes locais onde vivemos, sentimos as emoções e ouvimos o verbo incendiário da Feiticeira Cotovia.

Para saber mais não perca as narrativas da blogger Armazém de Ideias Ilimitada que nos desafia, e muito bem,  para estas andanças!


Logo à chegada a captar o ambiente:






Ainda sem saber o que vai acontecer;


 A não perder:





FICHA TÉCNICA
Texto: Natália Correia | Elenco: Ana Brilha, Ana Califórnia, Ana Rodrigues, Carla Silva, Fernando Rebelo, Guru, Jefferson Oliveira, João Vasco Henriques, José Vaz, Pedro Bernardino, Rodrigo Carril e Sofia Raposo | Músicos: Associação Gaita de Foles | Encenação: Anabela Neves | Ambientes Cénicos e Grafismo: Carlos João e Jorge Xavier | Figurinos: Rita Álvares Pereira | Confeção de Figurinos: Filomena Almeida | Caraterização: Graça Neves | Produção: Ana Rodrigues, Carlos João, Cláudia Inglês e Nuno Nascimento

Comentários

Nem mais! Muito bem dito =)
Trabalho excelente pelo Grupo de Teatro "O Grito"!
Bjs
Nem mais! Muito bem dito =)
Trabalho excelente pelo Grupo de Teatro "O Grito"!
Bjs

Mensagens populares deste blogue

I LOVE IT!

Um fim de semana que começou com um programa de compras alone, como há muito já não acontecia e que me soube tão bem ! às vezes, estes momentos alone são extremamente libertadores... momentos inteiramente dedicados à "nossa pessoa" , sem pressões nem obrigações! Seguir a intuição e ouvir o coração! I love it! E... claro vim para casa "cheinha " de mimos ! Esta pessoa agradece!!! Ilustração: Reprodução Foto: Ruga
FESTA 13

MOMENTO DO DIA

Já aqui tinha dito que me apetecia mesmo mudar de visual!! Foi hoje! Aquele corte que não deixa margem para dúvidas: fomos mesmo ao cabeleireiro! só mesmo aquela pessoa que vive na lua,  ou que não olha mesmo para nós, essa pessoazinha não nota!   ARRISQUEI ! foi a 1ª vez que fui ao JC , desde que tem nova  gerência, mas saí de lá muito satisfeita! Ah, o doce prazer de chegar ao fim do dia de trabalho poder deixar que cuidem de mim, enquanto folheio uma revista e saboreio o delicioso chá quente que me foi oferecido!!!  Num ambiente calmo, o requinte e delicadeza com que fui atendida, aliado ao ouro sobre azul que foi o valor final €. Vou voltar!