Avançar para o conteúdo principal

Tea For Two

Recebido o voucher "Um Chá para dois" urgia agendar o acontecimento. E consultando agenda só dava mesmo para fazer a visita no Sábado. E assim foi!
Após o workshop de teatro ...encontro o meu amigo e lá partimos nós rumo à Costa. O sol já se escondia ( bem sei que o ideal era ter ido pela tardinha , com o sol ainda alto mas... não podemos ter tudo), e nós desmontamos a bicicleta ...e quase desmontamos o carro ....para acomodar a dita que depois de muitas voltas e reviravoltas lá se acalmou!
Partimos!





Logo à entrada o Tea For Two deu-nos as boas vindas e tivemos a promessa de boas iguarias. O meu amigo reconheceu o lugar. Já lá tinha estado há uns bons anos... e relembrou que havia um piano!
O espaço é acolhedor, intimista e faz-nos sentir em casa. Recebeu-nos a Teresa que  simpaticamente nos trouxe o menu prometido: 1 chá para dois e scones. Escolhemos chá de jasmim e doce de framboesa.

Agora, como boa blogger, devia postar a fotografia mas ... conversa puxa conversa, scone após scone... huumm a gulodice foi tal que só me lembrei do registo fotográfico após estar bem alimentadinha como comprovam os despojos.
um segredo: não é que fiquei a saber como se faz manteiga de amendoim??


Falamos com a Teresa e a mãe que nos contaram as ideias que têm para dinamizar o espaço mas .... isso ainda fica no segredo dos deuses. Lá para a Primavera haverá novidades, prometeram! O piano, soubemos, era do antigo proprietário, um inglês, que o levou consigo.
Um encanto de lugar e uns saborosos scones. Também há bolos caseiros , crepes e muitas outras delicias.
Noite quase cerrada , despedimo-nos, agradecendo à Teresa a iniciativa .
Com a promessa de voltar agradeço ao bloco de notas , os mentores deste passatempo e ... sei que continuarão a ter mais ideias criativas e ilimitadas.
BEIJOS

Comentários

Ai que bom!!!! Fico tão feliz que tenhas gostado!Adorei o post!!! Beijinhos e obrigada =)

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

21 Coisas Que As Pessoas Criativas Fazem Diferente Das Outras |

1 – Inspiram-se quando menos se espera  Nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado. 2 – Sonham o tempo inteiro Elas estão aqui, mas não estão. Durante uma conversa podem viajar a qualquer momento. É normal, não se zangue com elas. 3 – Ficam aborrecidas facilmente Precisam  sempre  de um estímulo para manterem-se ativas. Elas não irão focar-se naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade. 4 – Observam o mundo com os olhos de uma criança Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do  sucesso . 5 – Também falham, mas não desistem, pelo contrário irão tentar novamente A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As