Avançar para o conteúdo principal

DIANTE DA VIDA



só o amor reúne
só o amor relembra a fonte
só o amor inflama
só o desejo reza

secaram-nos os olhos
incendiados de imagens
mirrou-se o coração
que o  fantasma da Moral habita
imunizou-nos o rito
de tanto o repetirmos

introduz-nos o Amor que ressuscita
nos átrios da ida invisível da carne
em que se revela a vida do amor e da morte

no rio da graça entremos
a lavar os sentimentos e os olhos
só na história e na carne Deus se encontra
só na carne viva se manifesta o espírito

toque-nos a palavra
que nos faz viver com os outros e morrer por Deus

diante da vida morte, vivamos
ressuscitados, perdoados

(José A. Mourão)




No dia em que passaram 10 anos sobre o dia em que o mundo mudou:  o 11 de Setembro de 2001 este permanece vivo na memória dos americanos e do mundo ocidental.  Neste dia tive o privilégio de celebrar a vida de uma grande senhora, independente e autónoma, com um percurso de vida notável, assente na vivência da  solidariedade , entrega ao outro e sempre na senda de novos projetos. Obrigada Luísa  pela partilha e celebração de vida :)



BOA SEMANA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AGORA QUE SINTO AMOR

Agora que sinto amor   Tenho interesse no que cheira. Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro. Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova. Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia. São coisas que se sabem por fora. Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver. Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"   Heterónimo de Fernando Pessoa  

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!