Avançar para o conteúdo principal

ALENTEJO...


?, upload feito originalmente por Criatividade à Solta.

Convida a descanso, à sombra de uma frondosa azinheira!
O tempo corre lento, dando tempo para a lavadeira, de lenço roxo atado debaixo do queixo, com seu jeito de menina-mulher, correr ligeira, tanto quanto lhe permitia o monte de roupa que carregava à cabeça, e chegar junto à ribeira, pousar o alguidar, ajoelhar-se e começar a lavar a roupa com a agua que corria fresquinha. Põe sabão, esfrega... retira sabão.
- Que Vida! pensa para os seus botões. Há tempo que andava religiosamente a amealhar um dinheirito para a máquina da roupa... mas os tempos estavam dificeis e era preciso pôr comida na mesa e vestir os gaiatos.
Alentejo era a sua terra querida, onde abraçava raízes e construia uma vida entre sonhos e dificuldades. Havia momentos em que sonhava. Outros, bastava-lhe olhar os campos de trigo para saber que estava ali a sua ancestralidade, gerações de tios e primos, irmãos, avós, todos os que lhe davam mimo, colo e um profundo sentido de família. As suas Origens fazem parte das sua Identidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

Dolce far niente

Dolce far niente , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .

VISITA

 Obrigada Querida Mãe pela Visita💖. Tão bom ver-te, sentir-te nesse sonho breve. Vinhas linda, airosa, tão vistosa nesse sorriso doce. Mãe, que alegria senti na tua presença... que memória boa e tão marcante! Ficaste gravada na memória como uma presença constante e protetora. Fiquei impregnada na tua luz.  Agradecida pela benção que me enviaste.  Visitaste-me Mãe, que alegria, que graça. Guardo-te na memória. Sinto o teu apoio e descanso no teu colo. Que alegria Mãe!... que sorriso bondoso, que presença gloriosa.  Amo-te! Agradeço-te em mil abraços. Guardo-te no centro do (meu) peito, abraço-te e desfaço-me em lágrimas ditosas. Que emoção Mãe. Que surpresa.  Que alegria.  Que bom!... tão bom este Sonho, do qual acordo levemente, continuando em mim a tua leve e doce pesença. Mãe, tão bom querida mãe.