Avançar para o conteúdo principal

Citando:

"Ninguém pode pronunciar-se acerca da sua coragem quando nunca esteve em perigo" François La Rochefoucauld


A imagem em causa recorda-se um episódio de infância em que precisamente me desafiaram a percorrer um passadiço semelhante a este, no jardim de Portalegre. Em vez de laje tratava-se de madeira, lembrando plátanos. O meu primo, uns bons anos mais velho, com pernas compridas passeou levemente pelos ditos plátanos e no final desafiou-me. No comprimento dos meus 6 anos, não me deixei ficar para trás e disse-lhe que também conseguia! Pois é,calculei mal o espaço pois enquanto ele deu passos eu tive que dar saltos. E em cada salto enfrentei o medo! Acresce que estávamos no Inverno e um banho na agúa fria não seria muito agradável , além de a profundidade da agua também estar ligeiramente alterada pelo olhar de uma criança de 6 anos. Tive medo de cair e me afundar. Hoje, sempre que lá passo, sorrio e lembro-me do medo que senti quando enfrentei aquele perigo infantil. Depois lembro-me que também arrisquei e Venci!!!




BOM FIM DE SEMANA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

Dolce far niente

Dolce far niente , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .

VISITA

 Obrigada Querida Mãe pela Visita💖. Tão bom ver-te, sentir-te nesse sonho breve. Vinhas linda, airosa, tão vistosa nesse sorriso doce. Mãe, que alegria senti na tua presença... que memória boa e tão marcante! Ficaste gravada na memória como uma presença constante e protetora. Fiquei impregnada na tua luz.  Agradecida pela benção que me enviaste.  Visitaste-me Mãe, que alegria, que graça. Guardo-te na memória. Sinto o teu apoio e descanso no teu colo. Que alegria Mãe!... que sorriso bondoso, que presença gloriosa.  Amo-te! Agradeço-te em mil abraços. Guardo-te no centro do (meu) peito, abraço-te e desfaço-me em lágrimas ditosas. Que emoção Mãe. Que surpresa.  Que alegria.  Que bom!... tão bom este Sonho, do qual acordo levemente, continuando em mim a tua leve e doce pesença. Mãe, tão bom querida mãe.