Avançar para o conteúdo principal

Leituras:



Sinopse: Um livro que analisa, através de inúmeras histórias, de inúmeras vidas, as coincidências significativas que nos fazem mudar de rumo inesperadamente. Seremos, afinal, os únicos autores da história da nossa vida?


NESTE LIVRO INSPIRADOR, Robert H. Hopcke, um psicoterapeuta da escola de Jung, explora o papel da sincronicidade (coincidência significativa) e mostra-nos como podemos usar as experiências sincronísticas para viver com mais sentido, olhando para as nossas vidas como narrativas coerentes e vendo nessas "coincidências" os momentos de viragem do enredo.

POR VEZES VIVEMOS ESPANTOSAS coincidências que nos parecem especialmente significativas. Se não fosse por uma estranha coincidência talvez você não se tivesse apaixonado, nem mesmo conhecido a pessoa por quem se apaixonou. Talvez uma coincidência o tenha conduzido a aceitar um emprego em que nunca tinha pensado e essa decisão tenha acabado por mudar a sua vida. Gostamos de pensar que controlamos o nosso destino e que sabemos o que é melhor para nós. Mas os acasos da sincronicidade lembram-nos que não somos os únicos autores das nossas histórias.


Sigo em frente
calma e serenamente...
Procuro
limpar dentro de mim
toda a poeira do amor não certeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

Dolce far niente

Dolce far niente , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .

VISITA

 Obrigada Querida Mãe pela Visita💖. Tão bom ver-te, sentir-te nesse sonho breve. Vinhas linda, airosa, tão vistosa nesse sorriso doce. Mãe, que alegria senti na tua presença... que memória boa e tão marcante! Ficaste gravada na memória como uma presença constante e protetora. Fiquei impregnada na tua luz.  Agradecida pela benção que me enviaste.  Visitaste-me Mãe, que alegria, que graça. Guardo-te na memória. Sinto o teu apoio e descanso no teu colo. Que alegria Mãe!... que sorriso bondoso, que presença gloriosa.  Amo-te! Agradeço-te em mil abraços. Guardo-te no centro do (meu) peito, abraço-te e desfaço-me em lágrimas ditosas. Que emoção Mãe. Que surpresa.  Que alegria.  Que bom!... tão bom este Sonho, do qual acordo levemente, continuando em mim a tua leve e doce pesença. Mãe, tão bom querida mãe.