Avançar para o conteúdo principal

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton.

Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza.

Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AGORA QUE SINTO AMOR

Agora que sinto amor   Tenho interesse no que cheira. Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro. Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova. Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia. São coisas que se sabem por fora. Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver. Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"   Heterónimo de Fernando Pessoa  

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!