Avançar para o conteúdo principal

LER EM MODO SAUDÁVEL

Aproveitar as mini-férias da Páscoa para conjugar leituras e pequenos-almoços saudáveis com o propósito que  este momento vire rotina, tal como o batido de aveia. Sim, porque, após a descoberta desta receita o batido de aveia entrou na minha rotina diária (ou não tivesse a aveia estes beneficios)Importa alimentar o corpo e a alma.
Assim, ao sabor de tão deliciosa bebida, deleito-me vagarosamente com o desfecho da narrativa de Varenka,  espia de Catarina, Imperatriz de todas as Rússias. Este Jardim de Inverno encontra-se concluído! 



Em Paris ser amiga de Catarina é uma distinção muito cobiçada. Monsieur Voltaire está a fazer os possíveis para ser considerado como tal. As suas cartas a Catarina, copiadas e muito difundidas, chamam-lhe Rainha Filósofa, a Seríramis do norte, a Estrela Polar que indica sempre o caminho certo dos viajantes.

Monsieur Voltaire está fascinado com a ideia de que Catarina está a mudar completamente a Rússia, a reparar décadas de negligência e corrupção sem precedentes, como se a França não soubesse o que eram vícios do coração. catarina está a drenar os pântanos, escavando canais e abatendo as florestas de pinheiros, anuncia ele. Abriu um hospital e um asilo para as crianças enjeitadas. Os senadores russos nunca tinham, trabalhado tanto na vida. «Olema da Imperatriz é Útil», diz àqueles que o seguem, cheios de admiração. «O seu emblema é uma abelha»" .



SEGUE-SE UM NOVO LIVRO 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

I LOVE IT!

Um fim de semana que começou com um programa de compras alone, como há muito já não acontecia e que me soube tão bem ! às vezes, estes momentos alone são extremamente libertadores... momentos inteiramente dedicados à "nossa pessoa" , sem pressões nem obrigações! Seguir a intuição e ouvir o coração! I love it! E... claro vim para casa "cheinha " de mimos ! Esta pessoa agradece!!! Ilustração: Reprodução Foto: Ruga
FESTA 13

MOMENTO DO DIA

Já aqui tinha dito que me apetecia mesmo mudar de visual!! Foi hoje! Aquele corte que não deixa margem para dúvidas: fomos mesmo ao cabeleireiro! só mesmo aquela pessoa que vive na lua,  ou que não olha mesmo para nós, essa pessoazinha não nota!   ARRISQUEI ! foi a 1ª vez que fui ao JC , desde que tem nova  gerência, mas saí de lá muito satisfeita! Ah, o doce prazer de chegar ao fim do dia de trabalho poder deixar que cuidem de mim, enquanto folheio uma revista e saboreio o delicioso chá quente que me foi oferecido!!!  Num ambiente calmo, o requinte e delicadeza com que fui atendida, aliado ao ouro sobre azul que foi o valor final €. Vou voltar!