Avançar para o conteúdo principal

SEARAS AO VENTO ...

Chegou a Lisboa! O 1º Romance do escritor elvense Nuno Franco Pires. Dois meses após o lançamento do livro, em Elvas (com muita pena não pude estar presente nesse momento), foi com orgulho e enorme alegria que recebi a noticia que Searas ao Vento iria ser apresentado na Livraria Desassossego, na minha querida Lisboa. Afinal, o livro tinha chegado tão perto de mim que obviamente não podia perder este momento tão marcante na vida do Autor.

Sim... o livro do Nuno é um convite irresistivel. Um apelo alentejano! ..."uma obra de ficção inspirada em histórias reais que, atravessando o século XX, nos apresentam um Alentejo rural ao longo que cinco gerações". Searas ao Vento é alma alentejana e eu estou super curiosa em conhecer a Olga.

A minha curiosidade  cresce ainda mais ao assistir à apresentação do livro pela escritora e poetisa Sandra Corga Figueiredo e ao ouvir as palavras do Nuno quando revela: "Neste livro está a minha essência, as minhas origens e a minha verdade ".  

Numa sala cheia, o público atento bebe as palavras do escritor. É um privilégio partilhar este momento: a concretização de um sonho, o sonho deste querido e simpático amigo. Um sonho que já é um sucesso: com cerca de quatrocentos exemplares vendidos, até ao momento, Searas aos Vento caminha para a sua 2ª edição.

Um sucesso partilhado e celebrado com muita Amizade, num ambiente de festa, alegria e emoção. Neste clima (re)encontrei amigos/as, criaram-se novos laços, descobriram-se afinidades e "escreveram-se" novas amizades.  Porque Ler é um prazer. Escrever um desassossego.



Porque a vida é feita de SINGULARIDADES , imprescindível um encontro entre a Literatura e a Arte, no Restaurante Maria Laranja

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

JÁ VOOU ....

Florido... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... nas asas de um marido apaixonado !!!

RELAX

É muito bom desfrutar dos momentos  simples e calmos, ler , saborear e ouvir isto.