Avançar para o conteúdo principal

SEARAS AO VENTO ...

Chegou a Lisboa! O 1º Romance do escritor elvense Nuno Franco Pires. Dois meses após o lançamento do livro, em Elvas (com muita pena não pude estar presente nesse momento), foi com orgulho e enorme alegria que recebi a noticia que Searas ao Vento iria ser apresentado na Livraria Desassossego, na minha querida Lisboa. Afinal, o livro tinha chegado tão perto de mim que obviamente não podia perder este momento tão marcante na vida do Autor.

Sim... o livro do Nuno é um convite irresistivel. Um apelo alentejano! ..."uma obra de ficção inspirada em histórias reais que, atravessando o século XX, nos apresentam um Alentejo rural ao longo que cinco gerações". Searas ao Vento é alma alentejana e eu estou super curiosa em conhecer a Olga.

A minha curiosidade  cresce ainda mais ao assistir à apresentação do livro pela escritora e poetisa Sandra Corga Figueiredo e ao ouvir as palavras do Nuno quando revela: "Neste livro está a minha essência, as minhas origens e a minha verdade ".  

Numa sala cheia, o público atento bebe as palavras do escritor. É um privilégio partilhar este momento: a concretização de um sonho, o sonho deste querido e simpático amigo. Um sonho que já é um sucesso: com cerca de quatrocentos exemplares vendidos, até ao momento, Searas aos Vento caminha para a sua 2ª edição.

Um sucesso partilhado e celebrado com muita Amizade, num ambiente de festa, alegria e emoção. Neste clima (re)encontrei amigos/as, criaram-se novos laços, descobriram-se afinidades e "escreveram-se" novas amizades.  Porque Ler é um prazer. Escrever um desassossego.



Porque a vida é feita de SINGULARIDADES , imprescindível um encontro entre a Literatura e a Arte, no Restaurante Maria Laranja

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incursões na blogosfera

Deparo-me com estes coordenados . Excelente esta invasão (e não evasão) de COR para alegrar os dias desta crise que tanto aflige! Vogue Rússia publicação de novembro. Samantha Gradoville  destaca-se com peças, em tons neon, selecionadas por Melaney Oldenhof que caracterizam o trabalho de Yves Saint Laurent, Sonia Rykiel por Sonia e Michael Kors, entre outros. / Maquiagem por Hung Vanngo, Cabelo por Keith Carpenter, Manicure por Myrdith Leon-McCormack   Daqui

I LOVE IT!

Um fim de semana que começou com um programa de compras alone, como há muito já não acontecia e que me soube tão bem ! às vezes, estes momentos alone são extremamente libertadores... momentos inteiramente dedicados à "nossa pessoa" , sem pressões nem obrigações! Seguir a intuição e ouvir o coração! I love it! E... claro vim para casa "cheinha " de mimos ! Esta pessoa agradece!!! Ilustração: Reprodução Foto: Ruga
FESTA 13