Avançar para o conteúdo principal

SEARAS AO VENTO ...

Chegou a Lisboa! O 1º Romance do escritor elvense Nuno Franco Pires. Dois meses após o lançamento do livro, em Elvas (com muita pena não pude estar presente nesse momento), foi com orgulho e enorme alegria que recebi a noticia que Searas ao Vento iria ser apresentado na Livraria Desassossego, na minha querida Lisboa. Afinal, o livro tinha chegado tão perto de mim que obviamente não podia perder este momento tão marcante na vida do Autor.

Sim... o livro do Nuno é um convite irresistivel. Um apelo alentejano! ..."uma obra de ficção inspirada em histórias reais que, atravessando o século XX, nos apresentam um Alentejo rural ao longo que cinco gerações". Searas ao Vento é alma alentejana e eu estou super curiosa em conhecer a Olga.

A minha curiosidade  cresce ainda mais ao assistir à apresentação do livro pela escritora e poetisa Sandra Corga Figueiredo e ao ouvir as palavras do Nuno quando revela: "Neste livro está a minha essência, as minhas origens e a minha verdade ".  

Numa sala cheia, o público atento bebe as palavras do escritor. É um privilégio partilhar este momento: a concretização de um sonho, o sonho deste querido e simpático amigo. Um sonho que já é um sucesso: com cerca de quatrocentos exemplares vendidos, até ao momento, Searas aos Vento caminha para a sua 2ª edição.

Um sucesso partilhado e celebrado com muita Amizade, num ambiente de festa, alegria e emoção. Neste clima (re)encontrei amigos/as, criaram-se novos laços, descobriram-se afinidades e "escreveram-se" novas amizades.  Porque Ler é um prazer. Escrever um desassossego.



Porque a vida é feita de SINGULARIDADES , imprescindível um encontro entre a Literatura e a Arte, no Restaurante Maria Laranja

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

21 Coisas Que As Pessoas Criativas Fazem Diferente Das Outras |

1 – Inspiram-se quando menos se espera  Nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado. 2 – Sonham o tempo inteiro Elas estão aqui, mas não estão. Durante uma conversa podem viajar a qualquer momento. É normal, não se zangue com elas. 3 – Ficam aborrecidas facilmente Precisam  sempre  de um estímulo para manterem-se ativas. Elas não irão focar-se naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade. 4 – Observam o mundo com os olhos de uma criança Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do  sucesso . 5 – Também falham, mas não desistem, pelo contrário irão tentar novamente A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As