Avançar para o conteúdo principal

OS MEUS BLOCOS DE NOTAS

Perdi a Cabeça ... gostei deles e trouxe-os comigo para casa. Companheiros fieis, guardam pensamentos. apontamentos e muitos projetos. Há momentos, sem nostalgia, em que apetece escrivinhar. são somente momentos simples e tão familiares. momentos em que apetece folhear, sentir o cheiro a papel e Tocar! 


Os primos destes amigos são os Livros! aos quais também não resisto. os meus olhos caíram sobre O Palácio de Inverno, romance histórico sobre a implacável ascenção de Catarina, a Grande, vista através dos olhos da jovem espia imperatriz na Rússia do séc, XVIII. 


«Eu era uma informadora, uma gazeta. a portadora da "verdade dos sussurros". Sabia da existência de livros ocos e de baús com fundos falsos e conhecia os meandros de corredores secretos. Sabia abrir gavetas escondidas da vossa escrivaninha e deslacrar a vossa carta e fazer-vos pensar que ninguém lhe tocara. Se tivesse estado no vosso quarto, deixaria o cabelo À volta da fechadura como o havíeis enrolado. Se confiáveis no silêncio da noite, eu teria conseguido ouvir os vossos segredos. 

(...) Não conseguia detetar o cheiro do medo, mas via os sinais que ele enviava. Corações que batiam mais depressa, olhos desorbitados, mãos trémulas, faces que se tornavam acinzentadas. Palavras abruptas, silêncios demasiados longos. Vira-o crescer em salas onde todos os sussurros eram suspeitos, todos os gestos ou ausência deles eram notados e guardados para uso futuro.

Vira o que o medo podia fazer ao vosso coração.»

Desejosa de iniciar esta leitura mas... por enquanto ainda fica em lista de espera pois... antes há que terminar o livro que ando a ler!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MESSIAS

Já tenho bilhete!!! Ah , pois é , o meu lugar já está assegurado para uma Blues Special Night. Amanhã vou ter o privilégio de ver e ouvir "Messias & The Hot Tones".    Estou com imensa curiosidade. Na verdade, uma noite de blues remete-me para os longínquos anos 90... um clube noturno no centro de Londres onde, creio, pela primeira vez ouvi este género musical. Havia magia no ambiente ...  que na época eu não entendia mas que a sentia ... senti! Algo me escapava! Não me lembro o que ouvi, mas ainda está vivo em mim o mistério e silêncio que me tocaram as fibras da alma para guardar na memória aquela atmosfera especial. Pausa: Vou ali , já venho! Durante anos guardei uma espécie de jornal do clube. Lembrei-me agora. Vou procurá-lo para saber o nome do grupo e do clube. Dou-me conta que já não  o tenho. A memória lembra-me ... que este ano, nas minhas arrumações ... olhei para ele e pensei: o que está isto aqui a fazer? lixo! Já voltei! Curiosa

NEW LOOK

Contrapor com o que já temos: foram estas as palavras que a Cátia proferiu quando a tesoura agil deslizou pelo meu cabelo e artisticamente modelou e deu forma, qual cutelo de escultor.Um corte não convencional. Assimétrico , dizera-lhe eu! E foi ver os caracois ganharem vida própria . Nada de brushing! Apenas uma rabanada de vento e tenho new look que me permite entrar com leveza na nova década e na próxima primavera! I'm ready to go. Pulseiras made Criatividadeah solta

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução