Avançar para o conteúdo principal

A culpa é do Tempo?


Passeava eu descontraidamente pelas ruas de Paris quando o vaguear dos pensamentos foi interrompido pela sonoridade da travagem brutal. Piso escorregadio e o carro repentinamente derrapou. Rapidamente, ao meu lado uma voz pronunciou: A culpa é do tempo!
Já em casa, deitada no sofá da sala, uma dor de cabeça chegou e me massacrou. A culpa é do tempo!
Do outro lado da cidade a criança chega atrasada à escola porque a mãe não acordou. A luz faltou e o despertador não tocou! A culpa é do tempo!
O tempo é um Sr. de humor variável.
Está provado que o tempo nos afeta e “tira a paciência”. Nesses momentos até o nosso amor nos irrita. Sim, quando a mudança de humor nos assola a culpa é do tempo!
O Tempo controla-nos! Controla a vida. As colheitas e sementeiras.
Se é um fato que o ser humano não tem controlo sobre o tempo também é real que a maioria das vezes, a desculpa do tempo dá-nos muito jeito. Desresponsabiliza-nos. Outras há, desejaríamos que ele não existisse.
Mas se o tempo se eclipsasse… O que seria da vida sem o Tempo?
O tempo cura! Dores. Feridas. Abraça-nos e dá-nos colo. Fortalece-nos.
Com a cabeça no travesseiro acalmo ideias, pausadamente, encontro respostas e novas soluções.
O tempo é sábio e bom conselheiro. Ajuda-nos “ a ver a vida de outra perspetiva” e dá asas aos nossos sonhos.
Com o tempo tudo ganha sentido.
O tempo tem alma. Uma alma que nos acolhe e protege. O tempo “tem muito que se lhe diga”. O tempo é um mistério!
Diria que o Sr. Tempo é uma moeda de duas faces. Vira bode expiatório das adversidades humanas ou cura terapêutica. Na maioria das vezes o enfoque numa visão pessimista ou mais otimista relativamente ao tempo depende fundamentalmente do nosso estado de alma e atitude perante a vida.
Se o tempo é como as cerejas esta simples, pessoal e imediata reflexão daria para uma dissertação… mas, dado o tempo convidar a férias, conversas leves, animadas e divertidas sugiro que façamos uma pausa e embora partir para umas férias de sonho e desfrutar prazerosamente do tempo presente! !!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

21 Coisas Que As Pessoas Criativas Fazem Diferente Das Outras |

1 – Inspiram-se quando menos se espera  Nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado. 2 – Sonham o tempo inteiro Elas estão aqui, mas não estão. Durante uma conversa podem viajar a qualquer momento. É normal, não se zangue com elas. 3 – Ficam aborrecidas facilmente Precisam  sempre  de um estímulo para manterem-se ativas. Elas não irão focar-se naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade. 4 – Observam o mundo com os olhos de uma criança Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do  sucesso . 5 – Também falham, mas não desistem, pelo contrário irão tentar novamente A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As