Avançar para o conteúdo principal

RECEITA CRIATIVA

Cozinhar requer tempo e criatividade, na minha opinião. Gosto de inventar. (Re)criar  receitas à medida dos ingredientes que existem no frigorífico cá de casa! Desta vez, os lombinhos de pescada  eram o ingrediente chave. Como fazer?   Uma breve leitura de diversas receitas e do "mix" resultou este prato que me deliciou. 





Como fiz:

Os lombinhos de pescada foram regados com limão e reservei. Forrei o fundo do recipiente com  batata (para assar) cortada às rodelas. Polvilhei com caril, uma pitada de piri-piri e alecrim fresco. Reguei com azeite e foi ao forno durante 15 minutos. Ah, acrescentei ainda palitos de aipo [não muitos pois tive receio que não resultasse. Mas... gostei. Da próxima vez , já sei, posso abusar deste ingrediente] Juntei os lombinhos de pescada que ficaram no forno durante mais 15 minutos. 
Os condimentos escolhidos foram ideia minha e resultaram das reservas existentes na despensa. Eu gostei do resultado deste "mix". Por isso a escrevi , não vá esquecer-me desta receita  improvisada!!!


       Tudo sob o olhar da L. que tem sido o centro de toda a atenção destes últimos dias!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

I LOVE IT!

Um fim de semana que começou com um programa de compras alone, como há muito já não acontecia e que me soube tão bem ! às vezes, estes momentos alone são extremamente libertadores... momentos inteiramente dedicados à "nossa pessoa" , sem pressões nem obrigações! Seguir a intuição e ouvir o coração! I love it! E... claro vim para casa "cheinha " de mimos ! Esta pessoa agradece!!! Ilustração: Reprodução Foto: Ruga
FESTA 13

MOMENTO DO DIA

Já aqui tinha dito que me apetecia mesmo mudar de visual!! Foi hoje! Aquele corte que não deixa margem para dúvidas: fomos mesmo ao cabeleireiro! só mesmo aquela pessoa que vive na lua,  ou que não olha mesmo para nós, essa pessoazinha não nota!   ARRISQUEI ! foi a 1ª vez que fui ao JC , desde que tem nova  gerência, mas saí de lá muito satisfeita! Ah, o doce prazer de chegar ao fim do dia de trabalho poder deixar que cuidem de mim, enquanto folheio uma revista e saboreio o delicioso chá quente que me foi oferecido!!!  Num ambiente calmo, o requinte e delicadeza com que fui atendida, aliado ao ouro sobre azul que foi o valor final €. Vou voltar!