Avançar para o conteúdo principal

RECEITA CRIATIVA

Cozinhar requer tempo e criatividade, na minha opinião. Gosto de inventar. (Re)criar  receitas à medida dos ingredientes que existem no frigorífico cá de casa! Desta vez, os lombinhos de pescada  eram o ingrediente chave. Como fazer?   Uma breve leitura de diversas receitas e do "mix" resultou este prato que me deliciou. 





Como fiz:

Os lombinhos de pescada foram regados com limão e reservei. Forrei o fundo do recipiente com  batata (para assar) cortada às rodelas. Polvilhei com caril, uma pitada de piri-piri e alecrim fresco. Reguei com azeite e foi ao forno durante 15 minutos. Ah, acrescentei ainda palitos de aipo [não muitos pois tive receio que não resultasse. Mas... gostei. Da próxima vez , já sei, posso abusar deste ingrediente] Juntei os lombinhos de pescada que ficaram no forno durante mais 15 minutos. 
Os condimentos escolhidos foram ideia minha e resultaram das reservas existentes na despensa. Eu gostei do resultado deste "mix". Por isso a escrevi , não vá esquecer-me desta receita  improvisada!!!


       Tudo sob o olhar da L. que tem sido o centro de toda a atenção destes últimos dias!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton. Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza. Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.

CHEGOU DEZEMBRO

... e com ele mil Inspirações para fazer o calendário do Advento!   Fotos via pinterest 

O MELHOR HALLOWEEN ESTÁ A CHEGAR !!

O espírito do "dia das bruxas " já  invadiu" o ambiente de trabalho. Fantasminhas, abóboras, morcegos e pairam sobre nós e acompanham-nos durante toda a semana, que vislumbra-se, sem dúvida, ser muito assustadora. Parabéns às bruxinhas organizadoras que nos brindam com todas estas doçuras e travessuras!! UI MEDO!!!!! DIVIRTAM-SE :)