Avançar para o conteúdo principal

NARIZ VERMELHO - A RECEITA PARA A ALEGRIA

Hoje iniciei o dia "À procura do Palhaço interior". O "Palhaço"  é o ser humano, nu, que vive dentro de cada um de nós: é o nosso eu autêntico, despojado das "máscaras " que socialmente usamos. Máscaras que, com o tempo, se agarram ao rosto de tal forma que deixamos de saber quem somos. A nossa essência fica perdida na tentativa vã e inútil de agradar aos outros, "sermos aquilo que os outros esperam de nós", esquecendo quem verdadeiramente somos, apenas pelo desejo visceral de sermos aceites e amados. As "bolhas " e "mascaras " que nos protegem, consequentemente aprisionam-nos num "Eu" que não sou eu!

O Dr. Palhaço, na sua sabedoria secular, lembra-nos que o Valor está intrinsecamente em nós. Não depende da aprovação ou aceitação dos outros. Auto-confiança e Amor-Próprio são as bases para um Ser Autêntico e Livre: no meu Palhaço interior reside a receita para a Alegria! 

Uma sessão fantástica, de duas horas e meia, dinamizada pelo Mark, um dos 22 Doutores Palhaços, Operação NAriz Vermelho", onde através do riso e ALEGRIA, os adultos libertam o melhor que há em si ,comportando-se de forma "pouco apropriada" para um adulto, segundo as normas sociais. Uma sessão onde, de forma divertida, descontraída aprendemos muito com a a sabedoria do "Palhaço". 

Uma sessão que nos enche de orgulho, porque desta forma também apoiamos ESTA CAUSA e contribuímos para a angariação de  fundos que possibilitam o trabalho dos doutores palhaços - Operação NAriz Vermelho.

A Operação Nariz Vermelho é uma Associação de Apoio à Criança hospitalizada (IPSS), criada em 2002, com o propósito de assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais que receitam ALEGRIA às crianças hospitalizadas. Os Doutores Palhaços são artistas, com formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estrita colaboração com profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. 

Os doutores palhaços realizam visitas semanais, durante 42 semanas por ano, a 13 hospitais abrangidos pelo programa.

Todos podemos ajudar os doutores palhaços a distribuir sorrisos às crianças hospitalizadas. 
É muito simples: 

META O NARIZ POR ESTA CAUSA E MARQUE 760 305 505 (0,60€ + IVA)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VERÃO PEDE GELADO!!!

Depois do 1º dia de verão em que vesti gabardine ... finalmente este domingo acordou quente, um verdadeiro e bonito dia de verão ( ... e uma noite com a mais brilhante lua cheia). Um verão pede saladas, bebidas geladas e muitos gelados! E.. este verão marca sem dúvida novo hábitos alimentares ... e verão como resistirei ao gelados ...?

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

PEDIDO DE DEMISSÃO DE DEUS DIRIGIDO A TODA A HUMANIDADE

Cá vai o texto com o qual participei no Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Exercicio: escrever o pedido de demissão de Deus dirigido a toda a Humanidade, via e-mail. Conta a vontade de aprender e de participar nestas andanças de escreviver e não tanto a classificação final. A critica pontuou positivamente a criatividade, tanto a nível semântico como sintáctico, a densidade narrativa e riqueza lexical. No entanto falta-me uma marca de autor, a capacidade de transmitir uma mensagem substantiva e que crie marca! Já aprendi e parto para um novo desafio. Bom Dia Humanidade: Hoje… Acordo cansado, carrego nas costas o peso do mundo: desilusões, lamentos e uma dor profunda. Enfrento o dia, procuro a vida que gira lá fora. Sinto a esperança que brota uma flor que desabrocha uma criança que chora um pai que ralha. Há vida em meu redor: há gente que ri, há gente que chora, há gente que sofre e ama há tanta gente por aí, que clama por uma mão, um simples ombro há gente