Avançar para o conteúdo principal

"REVELAÇÕES DA ALMA"























...foi o modo de entrada no fim de semana. Às 18h lá estávamos nós a ser recebidas na lindíssima Casa de Santa Maria pois não poderíamos perder a inauguração da exposição de pintura da artista plástica Maria T.  Numa simbiose perfeita entre a poesia e a arte a série de trabalhos de Maria T , apresenta-nos a expressão da sua alma, " pedaços da minha alma que decidi dar a ver aos outros "...

Pintora autodidata, utilizando a técnica mista sobre madeira, expressa os seus estados de alma, com forte ligação aos elementos da natureza. Sente-se na sua obra a força telúrica, uma natureza em movimento, verdes folhas esvoaçantes pelo vento que sopra na floresta, a água gélida das correntes marítimas, o calor do sol que nos aquece e protege do frio, uma energia que nos envolve e quase faz esquecer que estou numa sala, com tecto e 4 paredes... por momentos sinto que faço parte do universo, duma forma harmoniosa e boa. Um universo em que as almas se tocam e vibram em uníssono! A Terra, o Ar, o Fogo, Água abraçam e dão força à Vida!!! Uma vida que se sente vibrar em cada pedaço de madeira, num percurso que a Maria carinhosa e genuinamente nos revela!!!

Um final do dia que me enriquece e enche de alegria. Com a alma revigorada posso regressar a casa e preparar-me para o fim de semana que se avizinha. Sem dúvida, esta foi uma excelente forma para dizer adeus ao mês de Janeiro!!!

Obrigada Maria



O Puzzle da Vida
































e... porque a veia artística da Maria não se expressa só na pintura , neste dia presenteou-nos com
umas bolachinhas de gengibre carinhosamente feitas por ela e que muito nos deliciaram!





A  visitar até dia 9 de Março 2014 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!