Avançar para o conteúdo principal

HOJE FOI UM BOM DIA ...

 ... para regressar a um dos lugares que há muito me cativou! Lembro-me ter lido, algures, que os seus proprietários viajaram pelos cantos do mundo e inspiraram-se para trazer o novo conceito para Portugal. Tem bolos mas... não é uma simples pastelaria! Tem pão mas... não é uma simples padaria! Tem café... mas não é apenas um café!   É... tudo isto mas... mais do que tudo isto. é único. é moderno. é cool, a lembrar uma mercearia antiga! é um espaço onde apetece estar, sentar, conviver, descontrair, ao fim de um dia de trabalho. é quase o chegar a casa: repousar no sofá, ler o jornal, saborear o delicioso bolo caseiro!! 

Quanto a mim, sei que não estou em minha casa pela razão principal que me faz entrar no Choupanna Café: nada mais nada menos que o seu iogurte biológico! Sim! é verdade. Hoje estive lá! Escolhi, entre a variedade de acompanhamentos possíveis e para todos os gostos, framboesa e noz! Regado com mel. Divinal!!!






Enquanto saboreava este manjar dos deuses e fazia as inseparáveis fotos, observo que o "pedido" registado é entregue numa folha de papel, arrancada a um pequeno bloco de notas! Ideia simples e gira. Evita toda a parafernália de custos e "burrocracias" para fazer aqueles, os outros, papelinhos todos bonitos. Reflexo dos tempos em que vivemos há que simplificar e ... poupar!!! Afinal, este bloco de notas cumpre na íntegra a sua função: informar, no final, do valor a pagar. Mas.. eu sou pessoa de muitos pensamentos e este simples pedaço de papel que à primeira vista me parece Giro, também me fez viajar no tempo: Marrocos. 1997. algures, numa aldeia do Atlas, recebo um pedaço de papel semelhante e pago a conta!! Nesta associação de ideias, lembro igualmente um Portugal arcaico, não muito longínquo, do qual temo que cada vez mais nos aproximamos. São os riscos do tempo em que vivemos e são igualmente os Desafios que enfrentamos!

Por isso Gosto do Choupanna Café. Porque me faz acreditar que é possível fazer diferente. Casar o antigo e o moderno. Não perder a nossa capacidade de sonhar, manter a identidade e conseguir Inovar!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

VERÃO PEDE GELADO!!!

Depois do 1º dia de verão em que vesti gabardine ... finalmente este domingo acordou quente, um verdadeiro e bonito dia de verão ( ... e uma noite com a mais brilhante lua cheia). Um verão pede saladas, bebidas geladas e muitos gelados! E.. este verão marca sem dúvida novo hábitos alimentares ... e verão como resistirei ao gelados ...?

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

PEDIDO DE DEMISSÃO DE DEUS DIRIGIDO A TODA A HUMANIDADE

Cá vai o texto com o qual participei no Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Exercicio: escrever o pedido de demissão de Deus dirigido a toda a Humanidade, via e-mail. Conta a vontade de aprender e de participar nestas andanças de escreviver e não tanto a classificação final. A critica pontuou positivamente a criatividade, tanto a nível semântico como sintáctico, a densidade narrativa e riqueza lexical. No entanto falta-me uma marca de autor, a capacidade de transmitir uma mensagem substantiva e que crie marca! Já aprendi e parto para um novo desafio. Bom Dia Humanidade: Hoje… Acordo cansado, carrego nas costas o peso do mundo: desilusões, lamentos e uma dor profunda. Enfrento o dia, procuro a vida que gira lá fora. Sinto a esperança que brota uma flor que desabrocha uma criança que chora um pai que ralha. Há vida em meu redor: há gente que ri, há gente que chora, há gente que sofre e ama há tanta gente por aí, que clama por uma mão, um simples ombro há gente