Avançar para o conteúdo principal

1º VINTAGE MARKET

Hoje o dia foi "VINTAGE" .  Começamos com um café, tendo como "mesa" uma arca antiga , igualzinha a uma que recuperamos lá para o "refúgio". Ambiente calmo e muito vintage marcou o arranque da tarde!!

após esta pausa relaxante : Rumo ao 1º vintage market , organizado pelo Carcavelos Surf Hostel. 
A Joana recebeu-nos cheia de pinta, como só ela sabe e levou-nos pelas bancas e  charriots  ... até os nossos olhos se deterem no seu trabalho mais recente: arte reciclada! Usar e Abusar Portuguese Design . Recorrendo aos símbolos de um Portugal que são a nossa identidade e marca nacional, utilizando a técnica de colagens, esta jovem designer cria peças originas com o toque vintage! Namorei os  espelhos, quadros e moodboards designs. Apaixonei-me pelo "LOVE"!



Num jardim repleto de produtos e objetos vintage, o difícil é mesmo escolher entre a oferta diversa.

Estes eventos, baseados no conceito 'Reciclar - Reduzir – Reutilizar' estão a ficar "na moda". Por via da crise aderimos ao que "lá fora" há muito já vinha ocorrendo: as roupas guardadas no armário que já não usamos há anos, porque já não nos servem, porque deixaram de ser o nosso estilo... afinal... essas roupas podem fazer alguém feliz :)
Eu regressei a casa feliz, com as peças que adquiri no 1º Vintage Market Carcavelos , particularmente feliz com a "malinha preta".
Sim uma peça vintage que no meu imaginário, em tempos idos a mãe da Joana terá usado com idêntica felicidade !!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

O golpe de estado militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante a revolta das forças armadas. Este levantamento é conhecido por Dia D, 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução trouxe a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução). Movimentações militares durante a Revolução No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa. Às 22h 55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos

WALL PAPER

apenas um apontamento... enquanto o projeto de remodelação pacientemente aguarda dias melhores e ... rápida convalescença das meninas cá de casa !!!!! Foto : reprodução

UMA PAUSA

para degustar uma excelente tosta de salmão!