Avançar para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DA POESIA

Neste dia especial lembro a minha querida tia avó que se mantem viva na poesia que nos presenteou. Dia 21 de Março, um dia que marca também em mim o gosto poético.


O que pedra tão branquinha
Ao rés daquela calçada
Faz-me lembrar a casinha
Onde mora a minha amada

Eu vejo através das grades
A'estrelas no firmamento
Como um jardim de saudades
No céu do meu pensamento.

Bem hajam as avezinhas
Chilreando ao romper do dia
Alegres como as mocinhas
Lá da minha freguesia

De que me vale a lembrança
De voltar à minha terra
Já perdi  toda a esperança
De tornar a ser quem era

Que vagaroso porém
Anda o sol no seu giro
Enquanto ele vai e vem
Quantas vezes eu suspiro.

Autoria: MRL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A CELEBRAR A AMIZADE

As/os amigos/as são a família que escolhemos e trazemos no coração. Curiosamente... no mesmo dia em que combinamos um almoço, recebo bem cedinho a  noticia que somos amigas "facebookeanas" há  6 anos! ... Longe do virtual celebramos uma amizade Real, onde não faltam as surpresas. Sim . Fui completamente surpreendida pela minha amiga secreta no Bootcamp . Mimou-me com a sua energia, entusiasmo, motivação e a capacidade de dar vida às muitas Ideias Ilimitadas. Hoje foi uma amizade celebrada em modo sushi ,  quarteto dos risos e bons almoços. Quando o Sol brilha, as Ideias saem do Armazém e desfilam de modo Fashion , cheias de Criatividade .

São cristais Cinza ...

É Minha... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... e esta ficou para mim!!!

OS OUTROS

Dei-me conta que , em termos fotográficos, o meu registo vai para paisagens ou retratos.Também gosto de grandes planos. No entanto, há outros olhares fotográficos. O olhar de fourdogs4me vai para pormenores fotografando pequenos objectos, flores , pequenos nadas dos quais faz lindissimas fotos. Precisamos dos outros para ver a vida de outra perspetiva , ou para darmos importância a outros aspectos da mesma. Como diria o principezinho precisamos mudar a direcção do nosso olhar. Assim, mudando a direcção do meu olhar aqui fica um novo registo fotográfico.