Avançar para o conteúdo principal

ALIMENTO PARA A ALMA

Um fim de semana muito cultural!

Entre um café aveludado, com sabor a avelã, e um chá bem quente,  de maçã e canela, acompanhado por uma torrada... no aconchego de um bar que nos protegia do vendaval e do mar agitado, alimentámos não só o estomâgo mas fundamentelmente demos alimento à alma!

Visitámos a exposição ROBÔS & KOKESHIS vs DESPERDÍCIO, a decorrer até 16 de Março, na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana.

A instalação e esculturas com material reciclado, resultante do projeto MAUMARIA,  desenvolvido por Mauro Carmelino e Mariana Guapo, trouxe magia e muita cor ao meu dia. Apreciei o conceito e encantou-me o aproveitamento de materiais recicláveis que se transformam em objetos de decoração ou utilitários do dia a dia. Gostei especialmente do candeeiro (não foi possível fotografar).

O projeto que visa a tomada de consciência para o desperdício, abriu-me um mundo de possibilidades criativas e.... quando se juntam criatividade e ideias surgem novas surpresas :o)










BOM APETITE

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VERÃO PEDE GELADO!!!

Depois do 1º dia de verão em que vesti gabardine ... finalmente este domingo acordou quente, um verdadeiro e bonito dia de verão ( ... e uma noite com a mais brilhante lua cheia). Um verão pede saladas, bebidas geladas e muitos gelados! E.. este verão marca sem dúvida novo hábitos alimentares ... e verão como resistirei ao gelados ...?

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

PEDIDO DE DEMISSÃO DE DEUS DIRIGIDO A TODA A HUMANIDADE

Cá vai o texto com o qual participei no Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Exercicio: escrever o pedido de demissão de Deus dirigido a toda a Humanidade, via e-mail. Conta a vontade de aprender e de participar nestas andanças de escreviver e não tanto a classificação final. A critica pontuou positivamente a criatividade, tanto a nível semântico como sintáctico, a densidade narrativa e riqueza lexical. No entanto falta-me uma marca de autor, a capacidade de transmitir uma mensagem substantiva e que crie marca! Já aprendi e parto para um novo desafio. Bom Dia Humanidade: Hoje… Acordo cansado, carrego nas costas o peso do mundo: desilusões, lamentos e uma dor profunda. Enfrento o dia, procuro a vida que gira lá fora. Sinto a esperança que brota uma flor que desabrocha uma criança que chora um pai que ralha. Há vida em meu redor: há gente que ri, há gente que chora, há gente que sofre e ama há tanta gente por aí, que clama por uma mão, um simples ombro há gente