Avançar para o conteúdo principal

Não sabia e fiquei a saber hoje:

A tarefa dos Coolhunters está em partilhar os valores, as linguagens e os estilos de vida próprios das tribos de consumo. São pessoas de forte vocação criativa para captar sinais de renovação, provenientes das subculturas mundiais. São pessoas de sensibilidade extrema, observam e analisam tudo o que lhes desperta os sentidos.

Processo de Coolhunting:

1) Identificação – Realizada informalmente, dispendendo algum tempo a observar e – em alguns casos – a interrogar os consumidores no terreno. Tem como base o(s) objectivo(s) do Cool Hunt.

2) Interpretação – Fundamental para a contextualização e utilização estratégica das observações. Normalmente é feita por analistas com experiência, tendo como ponto de referência os objectivos do Cool Hunt.

3) Implementação – A articulação e a aplicação das Tendências e dos exemplos observados, de forma prática.



Trends Research Center
Trends Research Center
O Trends Research Center, enquanto membro fundador do Global Trends Observatory, estuda indicadores sociais, culturais e económicos, compilando e articulando informação sobre as Tendências identificadas por todos os parceiros, redes de Coolhunting e empresas de consultoria em Tendências, tendo por objectivo criar um Mapa de Tendências que forneça um retrato fidedigno das Mentalidades e Comportamentos presentes na sociedade, permitindo assim melhores e mais precisas projecções para o futuro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ARVORE DOS 2008 DESEJOS

Para aqueles dias ... em que me sinta perdida, sem saber o que fazer ... e ... também para todos os dias OLHAR, VALORIZAR e FAZER as pequenas coisas que a rotina dos dias nos faz esquecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ARVORE DOS 2008 DESEJOS , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .

PEDIDO DE DEMISSÃO DE DEUS DIRIGIDO A TODA A HUMANIDADE

Cá vai o texto com o qual participei no Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Exercicio: escrever o pedido de demissão de Deus dirigido a toda a Humanidade, via e-mail. Conta a vontade de aprender e de participar nestas andanças de escreviver e não tanto a classificação final. A critica pontuou positivamente a criatividade, tanto a nível semântico como sintáctico, a densidade narrativa e riqueza lexical. No entanto falta-me uma marca de autor, a capacidade de transmitir uma mensagem substantiva e que crie marca! Já aprendi e parto para um novo desafio. Bom Dia Humanidade: Hoje… Acordo cansado, carrego nas costas o peso do mundo: desilusões, lamentos e uma dor profunda. Enfrento o dia, procuro a vida que gira lá fora. Sinto a esperança que brota uma flor que desabrocha uma criança que chora um pai que ralha. Há vida em meu redor: há gente que ri, há gente que chora, há gente que sofre e ama há tanta gente por aí, que clama por uma mão, um simples ombro há gente ...

DESAFIO 2014 ♥

O fim de semana iniciou-se com a primeira reunião de preparação de um Grande Desafio! Um chá quente, agendas em cima da mesa e atentamente tomo notas e fico a par dos preparativos que importa agendar! Desde a despedida de solteira, até à festa, há um rol de tarefas e pormenores para a "equipa casamenteira" organizar com detalhe, dedicação e muito amor! SIM! Porque  o Desafio que me referi aqui é  nada mais que a organização de um Casamento ♥ ♥ YES, a Wedding  ♥  !!! O grande acontecimento em que estou envolvida! Mas ... não se trata de um casamento tradicional. O Desafio para o qual fui convidada, pela querida amiga do Armazém de Ideias Ilimitada,  exige "sair do quadrado" e ter "espírito aberto", porque este será um casamento alternativo!!! ... A criatividade já está ao rubro e hoje encontramo-nos com os noivos para sentir "o espírito", as expetativas e desejos do casal, a fim de (re)começar a delinear planos A, B ... definir alternativa...