Avançar para o conteúdo principal

TEATRO








A História de Portugal foi adaptada a banda desenhada por Pinheiro Chagas, esse distinto político e homem de letras do século XIX, no livro História Alegre de Portugal, publicado pela Bertrand Editora, em 2002. Livro esse que há uns bons anos ofereci à criança, hoje jovem , que a foi ver em palco!

Há presentes que fazem história e são referências para educação das crianças.
Também faz parte da minha biblioteca o II Volume.
Pegando na História de Portugal a partir do momento em que Pinheiro Chagas a interrompeu , Artur Correia e António Gomes de Almeida mantêm-se fiéis ao espírito que presidiu à composição anterior, tornando acessível a todos os leitores os acontecimentos mais relevantes do nosso passado comum . 
A narração -textos e desenhos - possui aquela leveza e graciosidade indispensáveis a alcançar tão nobre desiderato, sem que isso implique por qualquer forma o desprezo pelo rigor histórico.

Está na hora de oferecer o livro às crianças que fazem parte dos meus afetos!


DIVIRTAM-SE




Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!

A PAUSA DOS DIAS

... para Cuidar. Mimar e Relaxar.  ... para abraçar o universo e criar o melhor bem-estar. ... Porque Cuidar é AMAR!!!