Avançar para o conteúdo principal

O medo de PERDER QUEM AMAMOS


Há algum tempo que leio as escritas e divagações da  escriva mas hoje este post "bateu-me". talvez, porque , de acordo com o post e fruto da idade já me situe naquela fase da vida em que o medo de perder quem amamos é grande! De facto o medo muda consoante as idades da vida. O que importa mesmo não é o medo mas a forma como reagimos ao mesmo.


"O medo é uma sensação que nasce connosco e que vai ganhando vários rostos ao longo da vida. Ainda muito pequenos o colo dos pais serve-nos de amparo para todos os males e o choro como a arma que nos permite pedi-lo. Depois, com a infância, somos levados a perder medos, que temos sempre e que por vezes não dizemos para os coleguinhas não nos apontarem o dedo. O medo do escuro, o medo do lobo mau. Quem não teve um arrepiozinho de medo, a vontade de fugir para o quarto dos pais, que atire a primeira pedra. Somos levados a mostrar que já somos grandes e que já não temos medo destas coisas.

Na adolescência, parece que não temos medo de nada, somos capazes de enfrentar tudo, quebrar todas as regras. Mas, depois, afinal, não é nada disso. Temos um medo terrível de não sermos aceites, queremos o conforto de um grupo a todo o custo. Temos medo de ser diferentes.

Com o avançar da idade, o ganho de confiança e auto-estima, poderiamos pensar que esta coisa do medo passa. Inevitavelmente, é cada vez pior, tomamos consciência das coisas que nos importam muito, temos um medo aflitivo de as perder. Pensamos nos que amamos e a partir daí o medo nunca mais nos larga. Porque tendo o coração cheio, estaremos para sempre preocupados. Percebemos finalmente aquilo que as nossas mães nos dizem. A preocupação é o rosto do medo de quem tem o coração cheio de amor.

Depois, há os que perdem o medo, em definitivo, porque não têm nada a perder, porque a vida foi um desastre só. Falarei disso noutra altura." AQUI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PormeNORte

... é o nome escolhido para a exposição ! Sim, a exposição que aqui foi agendada, já pode ser revelada!  PormeNORte, o nome.  1 de Fevereiro , a data!  Restaurante Maria Laranja , o local!  Resulta de uma viagem pelo Norte! 3 amigas. Uma paixão comum: a fotografia! Simples amadoras, com entusiasmo captam instantes e muitos pormeNORtes. O mesmo cenário, diferentes olhares e perspetiva, de uma fantástica viagem pelo Minho, que refletem quem somos, o que gostamos, o nosso sentido de olhar a vida. Mas, porque somos autênticas amadoras neste mundo da fotografia, precisamos de um olhar crítico para a seleção fotográfica e de alma sensível para ilustração das imagens, com palavras.  Si m. esta exposição PormeNORte está a caminho ! Ontem, a montagem, preencheu-nos o final do dia, enchendo a alma de sentimentos bons. Surpresa, contentamento e muita Satisfação.  Até dia 1 de fevereiro, com reportagem completa!!! 

Dia

Assim inicio a semana com o novo plano alimentar . Parece-me ser fácil de aplicar...os almoços e jantares vão de encontro aos meus gostos, os ajustamentos necessários nestes primeiros 15 dias não me afligem ( muita fibra e nada de hidratos de carbono). Estou confiante !!   vamos ver como corre :))))  

RENTREE

E depois do merecido e descontraído descanso cá estou de volta à polis e ao bulício, às solicitações e aos compromissos, ao levantar cedo :(( enfim outras rotinas!!!  E hoje vesti-me assim: TOP: Bimba e Lola (colecção primavera verão 2011 Calças : Zara (nova estação) Sabrinas : Zara (nova estação