Avançar para o conteúdo principal

LOVE' DAY ?

Hoje... o Amor paira no ar!!!
Dia dedicado aos corações apaixonados. Sabe a origem??? Não:..??
Eu fui investigar:

O dia de São Valentim (Valentine's Day) tem a sua origem num acontecimento ocorrido na segunda metade do séc III, na cidade de Terni, a 75km de Roma. Na altura o Império romano era governado por Claudius II (268-270) e este atribuiu as dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas ao facto dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes. Por este motivo , Claudius proibiu todos os noivados e casamentos em Roma.
Contrariando esta determinação, o Bispo Valentim contiuou a casar em segredo jovens apaixonados. O Imperador tomou conhecimento destas celebrações e condenou O Bispo Valentim, ordenando a sua decapitação, a qual ocorreu no dia 14 de Fevereiro de 270.
Em 498 , o Papa Gelasious santificou-o, passando o dia da sua morte a estar conotado com os apaixonados.




Contigo descobri novamente o sentido do Amor!
Envolta na serenidade da tua presença és como o mar que varre a minha alma e traz de volta a tranquilidade, o conforto e a calma!!!


Foto aqui




Comentários

Mensagens populares deste blogue

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

COROA DE RAINHA :)

COROA DE RAINHA :) , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .