Avançar para o conteúdo principal

DICAS DE BELEZA

Foi um fim de semana FRIO, MUITO FRIO. Nada a que eu não esteja já habituada nas idas à Casa Mãe, onde procuro o quentinho da lareira .  



E como já vem sendo hábito foi também um fim de semana com boas dicas de beleza, ou não participasse eu no worshop de imagem e valorização pessoal. O tema foi a maquilhagem e a formadora, consoante as caraterísticas de cada participante, foi dando as dicas seguindo todos os passos de maquilhagem.
      1. Aplicar corretor;
      2. Aplicar Base,
      3. Aplicar Pó Compacto
      4. Escolher sombras
      5. Aplicar Rímel
      6. aplicar Baton
      7. Aplicar Blush
 E eu que sempre apliquei a base com as pontas dos dedos, como me tinham ensinado,  aprendi agora uma nova técnica, muito mais correta e adequada. Ok, não vou guardar o segredo comigo , partilho-o com quem gosta de me visitar: a base deve aplicar-se sempre com um pincel ou esponja, às pancadinhas no rosto. Nunca com as mãos ! A esponja deve ser previamente molhada, espremida e utilizar-se húmida.

Que tenho os olhos grandes isso eu já sabia, agora que o espaço, entre a sobrancelha  e o olho, é pequeno, isso desconhecia. Consequência desta caraterística: a palpebra interior não se vê. Logo, logo a Mafalda ensinou diferentes formas de utilizar as sombras. Aconselho a espreitar o caderninho de Armazém de Ideias Ilimitada que fez belas anotações e desenhos ilustrativos.


E... nunca combinar as sombras com a cor da roupa. A roupa é a última coisa que interessa na escolha da maquilhagem. Devemos escolher as sombras consoante a ocasião, seja reunião de trabalho ou uma festa e principalmente devemos concentrar-nos na zona do rosto na qual queremos focar a atenção dos outros!

Ah, e ainda uma última dica: o baton deve ser aplicado com a ponta do dedo para se conseguir mais profundidade e o lábio ficar mais uniforme!

E fiquei a saber da existência da micropigmentação, a qual confesso não serei adepta. Conheço-me e sei que a cirurgia estética não me cativa, definitivamente em termos estéticos sou a favor da naturalidade. E esta foi uma descoberta, ou melhor, uma consciencialização importante para mim própria.

Aguardo a próxima sessão. Corpo: é o tema! estou expectante. Qual será a abordagem????

Comentários

Este fim de semana já andei a testar os novos truques!!! E já fiz umas comprinhas básicas!

Mensagens populares deste blogue

My creation

My creation , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . Cá está uma das pulseiras do Verão 2008 a tilintar... a passear... a viajar...

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS