Avançar para o conteúdo principal

DICAS DE BELEZA

Foi um fim de semana FRIO, MUITO FRIO. Nada a que eu não esteja já habituada nas idas à Casa Mãe, onde procuro o quentinho da lareira .  



E como já vem sendo hábito foi também um fim de semana com boas dicas de beleza, ou não participasse eu no worshop de imagem e valorização pessoal. O tema foi a maquilhagem e a formadora, consoante as caraterísticas de cada participante, foi dando as dicas seguindo todos os passos de maquilhagem.
      1. Aplicar corretor;
      2. Aplicar Base,
      3. Aplicar Pó Compacto
      4. Escolher sombras
      5. Aplicar Rímel
      6. aplicar Baton
      7. Aplicar Blush
 E eu que sempre apliquei a base com as pontas dos dedos, como me tinham ensinado,  aprendi agora uma nova técnica, muito mais correta e adequada. Ok, não vou guardar o segredo comigo , partilho-o com quem gosta de me visitar: a base deve aplicar-se sempre com um pincel ou esponja, às pancadinhas no rosto. Nunca com as mãos ! A esponja deve ser previamente molhada, espremida e utilizar-se húmida.

Que tenho os olhos grandes isso eu já sabia, agora que o espaço, entre a sobrancelha  e o olho, é pequeno, isso desconhecia. Consequência desta caraterística: a palpebra interior não se vê. Logo, logo a Mafalda ensinou diferentes formas de utilizar as sombras. Aconselho a espreitar o caderninho de Armazém de Ideias Ilimitada que fez belas anotações e desenhos ilustrativos.


E... nunca combinar as sombras com a cor da roupa. A roupa é a última coisa que interessa na escolha da maquilhagem. Devemos escolher as sombras consoante a ocasião, seja reunião de trabalho ou uma festa e principalmente devemos concentrar-nos na zona do rosto na qual queremos focar a atenção dos outros!

Ah, e ainda uma última dica: o baton deve ser aplicado com a ponta do dedo para se conseguir mais profundidade e o lábio ficar mais uniforme!

E fiquei a saber da existência da micropigmentação, a qual confesso não serei adepta. Conheço-me e sei que a cirurgia estética não me cativa, definitivamente em termos estéticos sou a favor da naturalidade. E esta foi uma descoberta, ou melhor, uma consciencialização importante para mim própria.

Aguardo a próxima sessão. Corpo: é o tema! estou expectante. Qual será a abordagem????

Comentários

Este fim de semana já andei a testar os novos truques!!! E já fiz umas comprinhas básicas!

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

reflexão

2020 virou-nos do avesso, mudou o paradigma mas trouxe-nos a inteligência da vida e a oportunidade de refletir sobre o que fazemos e porque fazemos.  Por medo, falta de coragem para não magoar os outros repetimos padrões e continuamos em relações e empregos onde não somos felizes e investimos dinheiro a comprar coisas que não precisamos. 2020 trouxe a oportunidade de nos conhecermos melhor e a aprendizagem para nos reinventarmos. 2020 convidou-me a quebrar padrões, deixar ir e soltar velhas crenças limitantes. 2020 obrigar-me resgatar o que interessa importa, filtrar o essencial, assumir o poder das escolhas e tomar como rédeas da própria vida 🎀 Grata 2020 💓