Avançar para o conteúdo principal

COR

ROXO E AZUL! Se bem que o roxo e azul para mim não seja novidade. Devo fazer parte de um movimento vanguardista pois desde o Verão de 2009 que misturo estas cores. Devem ser cores que fazem parte da minha paleta de artista LOL.



Na verdade a mistura de cores tem sido um caminho que começou, talvez, com a bijuteria e que agora se materializa nas telas que gosto de pintar, e na roupa que gosto de usar e misturar.

Só por curiosidade também a minha 1ª tela também fazia esta conjugação de cores frias! A Cor é um denominador comum às diversas atividades  que me agradam e dão felicidade.


Na pintura o elemento fundamental é a cor. A relação formal entre as massas coloridas presentes em uma obra constitui sua estrutura fundamental, guiando o olhar do espectador e propondo-lhe sensações de calor, frio, profundidade, sombra, entre outros. Estas relações estão implícitas na maior parte das obras da História da Arte e sua explicitação foi uma bandeira dos pintores abstratos. A cor é considerada por muitos como a base da imagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

BR 105

BR 105 , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . MEUS

COROA DE RAINHA :)

COROA DE RAINHA :) , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .