Avançar para o conteúdo principal

BVS - BOLSA DE VALORES SOCIAIS tem dois projectos 100% financiados

Os projectos da Casa de Protecção e Amparo de Santo António e da Fundação do Gil foram totalmente financiados através da Bolsa de Valores Sociais, num valor conjunto de 215 mil euros.

A Casa de Santo António cotou na BVS a iniciativa “Cozinhar o Futuro", com um total de 165 mil euros em acções sociais negociadas. Graças ao investimento social neste projecto, a instituição conta hoje com uma cozinha totalmente equipada que permite que possa ser desenvolvido um negócio de venda de refeições com a mais alta qualidade. As acções sociais adquiridas vão ainda permitir que as mães adolescentes apoiadas possam ter acesso a uma formação profissional na área da cozinha e da pastelaria. “Sentimos muito orgulho por ver serem erguidas as paredes de uma loja, cozinha e pastelaria industriais, com todos os requisitos e competências adaptadas às leis em vigor”, revela a coordenadora deste projecto, Maria Furtado.

O valor das acções adquiridas pelos investidores sociais (particulares, empresas) a que se juntam outras fontes de financiamento, tornou possível o arranque deste verdadeiro negócio social. As receitas obtidas através da venda de refeições já estão a ser aplicadas na Instituição, com prioridade para a creche existente neste espaço, que necessita de obras urgentes, e que poderão ser iniciadas graças ao arranque do projecto. Para a instituição, a creche é outras das estruturas fundamentais contempladas neste projecto e desempenha um papel muito importante na resposta aos anseios das mães adolescentes. Assegurar o acompanhamento e o reforço da relação destas jovens com os seus filhos é outra das frentes de batalha na qual a ajuda de todos os investidores sociais revelou-se preciosa.

Outro dos projectos já financiados conta com a assinatura da Fundação do Gil e vai permitir alargar a Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio (UMAD) desta Instituição à zona centro do país. Os 50 mil euros em acções negociadas através da BVS, vão permitir que entre em circulação uma carrinha equipada com um consultório de especialidade que transporta pessoal médico, de enfermagem ou de apoio social. Esta unidade tem como objectivo proporcionar tratamentos a crianças nas respectivas casas em parceria com o Hospital Pediátrico de Coimbra.

A terceira carrinha da UMAD encontra-se pronta e transformada para seguir viagem até à zona centro do país. Para a Administradora Executiva da Fundação do Gil, Margarida Pinto Correia, o alargamento desta unidade “vai ajudar a prevenir a sustentabilidade de apoio a todas estas crianças que devolvemos às suas casas”.

Em conjunto, ambos os projectos financiados totalizaram mais de 215 mil euros em acções negociadas através da Bolsa de Valores Sociais.

BVS 2011/03/28

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton. Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza. Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.

CHEGOU DEZEMBRO

... e com ele mil Inspirações para fazer o calendário do Advento!   Fotos via pinterest 

O MELHOR HALLOWEEN ESTÁ A CHEGAR !!

O espírito do "dia das bruxas " já  invadiu" o ambiente de trabalho. Fantasminhas, abóboras, morcegos e pairam sobre nós e acompanham-nos durante toda a semana, que vislumbra-se, sem dúvida, ser muito assustadora. Parabéns às bruxinhas organizadoras que nos brindam com todas estas doçuras e travessuras!! UI MEDO!!!!! DIVIRTAM-SE :)