Avançar para o conteúdo principal

LIBERDADE


Entendo a liberdade como ser dona de mim própria, ter a capacidade de olhar para dentro, identificar e lutar por sonhos e desejos, desafios e novos projectos, cuidar de mim, reparar-me quando necessário, mimar-me e descobrir-me em pleno na relação com o outro. Amar é dar-se, confrontar-se. Conquistar a liberdade dá-nos a capacidade de construir relações sólidas e consistentes baseadas na confiança, intimidade, partilha e cumplicidade. Eu existo na partilha de histórias, risos, desejos e segredos, alegrias, sucessos e fracassos, adversidades e desafios com cada novo e velho amigo. Cada amigo transporta um pedacinho de mim e na união de todos eles se constrói o puzzle de uma vida. Uma vida bem vivida, rica e recheada de histórias e uma vida cuja tela em branco me desafio a pintar de todas as cores e com os afectos de todos aqueles que gosto. Obrigada a todos os meus amigos por existirem e habitarem em mim nos momentos bons e nos mais dificeis. E hoje faço a festa da liberdade e convido-os a estarem comigo para descontrairmos e nos divertirmos :o)))))))))))))))))))))))))))))))))))

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AGORA QUE SINTO AMOR

Agora que sinto amor   Tenho interesse no que cheira. Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro. Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova. Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia. São coisas que se sabem por fora. Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver. Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"   Heterónimo de Fernando Pessoa  

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!