Avançar para o conteúdo principal

PEDIDO DE DEMISSÃO DE DEUS DIRIGIDO A TODA A HUMANIDADE

Cá vai o texto com o qual participei no Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Exercicio: escrever o pedido de demissão de Deus dirigido a toda a Humanidade, via e-mail. Conta a vontade de aprender e de participar nestas andanças de escreviver e não tanto a classificação final. A critica pontuou positivamente a criatividade, tanto a nível semântico como sintáctico, a densidade narrativa e riqueza lexical. No entanto falta-me uma marca de autor, a capacidade de transmitir uma mensagem substantiva e que crie marca! Já aprendi e parto para um novo desafio.

Bom Dia Humanidade:
Hoje… Acordo cansado,
carrego nas costas o peso do mundo:
desilusões,
lamentos
e uma dor profunda.
Enfrento o dia,
procuro a vida que gira
lá fora.
Sinto a esperança que brota
uma flor que desabrocha
uma criança que chora
um pai que ralha.
Há vida em meu redor:
há gente que ri,
há gente que chora,
há gente que sofre e ama
há tanta gente por aí, que clama
por uma mão, um simples ombro
há gente que se esconde e sorri.
Há gente esquecida de mim,
Tanta gente aborrecida em
Vidas desconhecidas.
Lamento, mas hoje desisti!

Comentários

mas com certeza que amanhã não vais desistir e no dia a seguir também não um beijo cheio de coragem
Queta
Angel disse…
"Existem algumas derrotas mais triunfantes que vitórias."

Por isso não creio que tenhas desistido assim...

um anjo
DoraB disse…
eu não desisti . mas o exercicio consistia na demissão de -Deus, tinha que pô-lo a demitir-se do seu papel perante a humanidade. Consistia numa tarefa e eu tinha que cumpri-la. Mas obrigada pelas palavras de esperança e coragem. Beijos

Mensagens populares deste blogue

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton. Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza. Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.

CHEGOU DEZEMBRO

... e com ele mil Inspirações para fazer o calendário do Advento!   Fotos via pinterest 

O MELHOR HALLOWEEN ESTÁ A CHEGAR !!

O espírito do "dia das bruxas " já  invadiu" o ambiente de trabalho. Fantasminhas, abóboras, morcegos e pairam sobre nós e acompanham-nos durante toda a semana, que vislumbra-se, sem dúvida, ser muito assustadora. Parabéns às bruxinhas organizadoras que nos brindam com todas estas doçuras e travessuras!! UI MEDO!!!!! DIVIRTAM-SE :)