Avançar para o conteúdo principal

Laços



Há textos que nos tocam. Dizem em palavras que não são nossas pensamentos e reflexões nossas que muitas vezes não sabemos transcrever.. O acto de escrita transcende quem escreve quando atinge a eternidade doutros seres. Por gostar deste texto aqui o transponho , fazendo a devida salvaguarda ao seu digno autor: http://deliriosemocionais.blogspot.com/2009_02_01_archive.html


Laços
Há momentos em que paramos.
Perdemo-nos no ritmo dos dias. Na azáfama das coisas e das pessoas e dos compromissos e daquilo que sentimos ser prioritário.
E de repente…
Lembro aquela afirmação tão querida que me chegou anonimamente:“
Eu sou….Todos os livros que li, todos os lugares que conheci, todas as pessoas que amei..."
Namorei muito tempo com esta frase. Reflecti sobre ela. Brinquei com ela. Fui de férias com ela.E é verdade. Somos todos a junção, a soma de todas as partes daqueles que cruzam o nosso caminho e com quem criamos laços.
Laços de afecto. De amizade, de amor, de confidências, de momentos únicos que nunca mais se repetem. Laços de afecto genuínos, que passam a pertencer ao nosso mundo afectivo.
No outro dia alguém me disse que com o tempo, a verdade dos afectos se descobre. Que com a passar do tempo, a verdade se revela.
Podemos até ter dúvidas, ao seguir em frente, se as pessoas que nos povoam a vida e os afectos nos levam no coração, e se, consoante a grandeza e a intensidade desses afectos vamos também nós no seu.
E de repente, há momentos que ficam suspensos.
Momentos em que tudo pára e do passado, do percurso que fomos percorrendo e que fomos inevitavelmente deixando para trás, surgem vozes. Conhecidas, vindas de sítios onde estivemos e onde vivemos e onde fomos felizes.
Esta semana, entraram novamente na minha vida duas pessoas que amei.
E o tempo, esse Pai tão sereno e sábio, mostrou-me que nunca abandonaram o meu coração. Sou hoje mais feliz porque os laços, quando são feitos de afectos genuínos, duram e perduram e vivem em nós muito para além de todas as pressas e compromissos e novas desafios e alegrias que a vida nos oferece.
Sou mais feliz, porque soube esta semana que continuo viva e querida, muito querida no coração daqueles que sempre habitaram o meu.
Bem hajam. Um sorriso iluminado e um abraço sem tamanho.
Carpe Diem.

Publicada por Ana Paula Mata em Delírios Emocionais
http://deliriosemocionais.blogspot.com/2009_02_01_archive.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

21 Coisas Que As Pessoas Criativas Fazem Diferente Das Outras |

1 – Inspiram-se quando menos se espera  Nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado. 2 – Sonham o tempo inteiro Elas estão aqui, mas não estão. Durante uma conversa podem viajar a qualquer momento. É normal, não se zangue com elas. 3 – Ficam aborrecidas facilmente Precisam  sempre  de um estímulo para manterem-se ativas. Elas não irão focar-se naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade. 4 – Observam o mundo com os olhos de uma criança Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do  sucesso . 5 – Também falham, mas não desistem, pelo contrário irão tentar novamente A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As