Avançar para o conteúdo principal

Parecia que estava na sala cá de casa !!!

Quando o aniversário calha numa sexta-feira está mesmo a pedir uma saída à noite. Reunir amigos para beber um copo foi a 1ª opção. Reservar local não era tarefa fácil. Como tal, a solução recaiu para um Jantar, pois aí já seria possível reservar!

Feita a lista de vários restaurantes, a escolha deu-se praticamente no 1ª telefonema! Orpheu Caffé! Não!. Não foi por ser mais fácil ficar logo por ali. Foi mais ...amor, ou melhor,  telefonema à 1ª vista, aquela intuição pura que me fez sentir ser aquele o meu local especial!

É verdade que já conhecia o local, já lá tinha estado há uns bons dois anos a festejar o aniversário de um amigo, queria lá voltar. O Princípe Real também faz parte da minha vida e, por todos esses motivos, o Orpheu Caffé estava na lista. Mas o que me cativou mesmo foi o atendimento de qualidade, a gentileza e disponibilidade para a negociação do menu, a amabilidade da voz que, do outro lado da linha, me esclareceu com toda a informação solicitada. Gabriela Santos, gerente e sócia fundadora, vim mais tarde a saber, foi quem me atendeu.  Não me conhecia, eu não a conhecia. Ninguém me recomendou!
Este não é um post publicitário, é um simples post sobre o local escolhido para celebrar o meu aniversário. Um local que me fez sentir em casa, num ambiente familiar e acolhedor, não só pela decoração, pelos móveis e sofás que, logo à entrada, convidam a sentar para receber as visitas  mas fundamentalmente pelo acolhimento e conforto, pelo atendimento de qualidade que está em sintonia com o todo o ambiente envolvente, ou seja , o atendimento está lá, sempre presente nos momentos certos,  atento aos pormenores  mas de forma tão discreta e subtil que nos deu a mesma liberdade de movimentos que teriamos, caso tivesse escolhido a sala cá de casa!

Uma noite que primou por um ambiente intimista e cool , uma hospitalidade fantástica e não exagero quando afirmo que o sentimento foi unânime, visto que todos os meus amigos/as manifestaram sentir o mesmo bem estar.  AMEI. Foi sem dúvida o lugar perfeito para receber as pessoas especiais que fazem parte da minha vida e com elas celebrar um momento único!
PARA MOMENTOS ÚNICOS UM RESTAURANTE ÚNICO !!!

OBRIGADA Orpheu Caffé



 Couvert

Entrada


Bacalhau com espinafres no forno

  Rolo de carne com arroz de cogumelos

Bolo de aniversário Brigadeiro (feito pela D. Beatriz)

Última Foto daqui

Comentários

Foi sem sombra de dúvida uma noite muito acolhedora, divertida e cheia de energia positiva! Valeu a pena enfrentar a chuva e a trovoada para estar na tua companhia, num local simplesmente adorável. Obrigada por me teres convidado! Bjs
DoraB disse…
ADOREI !!! Obrigada bjs
São momentos como este que enriquecem as nossas vidas, muitos parabéns à aniversariante e ao espaço que escolheu, e parabéns à amizade pelos momentos que nos proporcionou...

Mensagens populares deste blogue

AGORA QUE SINTO AMOR

Agora que sinto amor   Tenho interesse no que cheira. Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro. Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova. Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia. São coisas que se sabem por fora. Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça. Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira. Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver. Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"   Heterónimo de Fernando Pessoa  

EM GRUPO

Quase 20 anos passados ... deparo-me com um tema que marcou a iniciação no mundo laboral. Polémico, gerador de posições antagónicas, a romper preconceitos, estereótipos e representações sociais. No hiato de tempo que foi a ausência muitas foram as mudanças e, consequentemente a alteração de conceitos sobre a temática. Antes, NOW, hoje Igualdade de Género. Hoje,  com o objetivo de assistirmos à apresentação da nossa Conselheira para a Igualdade, em grupo, a "ALDEIA visitou a cidade" naquele que relembrou o regresso às origens e às primeiras experiências profissionais . No final, fomos presenteadas com lindo presente natalício , bem no espírito da quadra que vivemos!!

UM SALTO AOS LOUCOS ANOS 20

Um convite. As Frenéticas no Pós-Guerra.  Aceite. Sem hesitação. Porque os Loucos Anos 20 são fascinantes e muito atrativos. À MODA não podia dizer: não! Fui. Ainda bem que fui. A exposição não me defraudou, muito pelo contrário, esclareceu-me sobre esta época dourada. Uma excelente viagem no tempo! As primeiras décadas do séc. XX. foram marcadas por grandes mudanças.  " Na década de 1920 as tendências de moda continuam, como antigamente, a chegar de França através das elites burguesas que compram as revistas populares da époça, a "ABC", a "Voga" , Modas & bordados, a "Eva " e a "Ilustração Portuguesa" repletas de artigos que as inspiram nas propostas das casas de alta-costura parisiense. Porém, são as modistas e costureiras, mais próximas e acessíveis, que concretizam os sonhos da maioria das mulheres. Em simultâneo os grandes armazéns alteram os hábitos de consumo e democratizam a moda". São introduzidos os vestidos ...