Avançar para o conteúdo principal

Parecia que estava na sala cá de casa !!!

Quando o aniversário calha numa sexta-feira está mesmo a pedir uma saída à noite. Reunir amigos para beber um copo foi a 1ª opção. Reservar local não era tarefa fácil. Como tal, a solução recaiu para um Jantar, pois aí já seria possível reservar!

Feita a lista de vários restaurantes, a escolha deu-se praticamente no 1ª telefonema! Orpheu Caffé! Não!. Não foi por ser mais fácil ficar logo por ali. Foi mais ...amor, ou melhor,  telefonema à 1ª vista, aquela intuição pura que me fez sentir ser aquele o meu local especial!

É verdade que já conhecia o local, já lá tinha estado há uns bons dois anos a festejar o aniversário de um amigo, queria lá voltar. O Princípe Real também faz parte da minha vida e, por todos esses motivos, o Orpheu Caffé estava na lista. Mas o que me cativou mesmo foi o atendimento de qualidade, a gentileza e disponibilidade para a negociação do menu, a amabilidade da voz que, do outro lado da linha, me esclareceu com toda a informação solicitada. Gabriela Santos, gerente e sócia fundadora, vim mais tarde a saber, foi quem me atendeu.  Não me conhecia, eu não a conhecia. Ninguém me recomendou!
Este não é um post publicitário, é um simples post sobre o local escolhido para celebrar o meu aniversário. Um local que me fez sentir em casa, num ambiente familiar e acolhedor, não só pela decoração, pelos móveis e sofás que, logo à entrada, convidam a sentar para receber as visitas  mas fundamentalmente pelo acolhimento e conforto, pelo atendimento de qualidade que está em sintonia com o todo o ambiente envolvente, ou seja , o atendimento está lá, sempre presente nos momentos certos,  atento aos pormenores  mas de forma tão discreta e subtil que nos deu a mesma liberdade de movimentos que teriamos, caso tivesse escolhido a sala cá de casa!

Uma noite que primou por um ambiente intimista e cool , uma hospitalidade fantástica e não exagero quando afirmo que o sentimento foi unânime, visto que todos os meus amigos/as manifestaram sentir o mesmo bem estar.  AMEI. Foi sem dúvida o lugar perfeito para receber as pessoas especiais que fazem parte da minha vida e com elas celebrar um momento único!
PARA MOMENTOS ÚNICOS UM RESTAURANTE ÚNICO !!!

OBRIGADA Orpheu Caffé



 Couvert

Entrada


Bacalhau com espinafres no forno

  Rolo de carne com arroz de cogumelos

Bolo de aniversário Brigadeiro (feito pela D. Beatriz)

Última Foto daqui

Comentários

Foi sem sombra de dúvida uma noite muito acolhedora, divertida e cheia de energia positiva! Valeu a pena enfrentar a chuva e a trovoada para estar na tua companhia, num local simplesmente adorável. Obrigada por me teres convidado! Bjs
DoraB disse…
ADOREI !!! Obrigada bjs
São momentos como este que enriquecem as nossas vidas, muitos parabéns à aniversariante e ao espaço que escolheu, e parabéns à amizade pelos momentos que nos proporcionou...

Mensagens populares deste blogue

FÁBULAS

Por momentos temos a sensação de entrar numa gruta mas em vez de estalactites tem sofás de couro, máquinas de costura que fazem as vezes de mesas e fotografias das estrelas do cinema mudo, como charlie Chaplin e Busten Keaton. Entrar no Fábulas é entrar noutra dimensão, onde os livros antigos fazem parte da decoração e podem ser lidos à mesa, ou onde os pratos têm nomes de heróis e um bacalhau é um Neptuno e um bife um bonanza. Aberto todo o dia e com uma ementa que vai das tostas aos pratos de garfo e faca, o Fábulas, sito na Calçada Nova de São Francisco, 14 (Chiado) , é um convite à leitura ou uma boa conversa entre amigos, ao sabor de um café com creme de chocolate e avelã biológico no fundo e espuma de leite por cima.

CHEGOU DEZEMBRO

... e com ele mil Inspirações para fazer o calendário do Advento!   Fotos via pinterest 

O MELHOR HALLOWEEN ESTÁ A CHEGAR !!

O espírito do "dia das bruxas " já  invadiu" o ambiente de trabalho. Fantasminhas, abóboras, morcegos e pairam sobre nós e acompanham-nos durante toda a semana, que vislumbra-se, sem dúvida, ser muito assustadora. Parabéns às bruxinhas organizadoras que nos brindam com todas estas doçuras e travessuras!! UI MEDO!!!!! DIVIRTAM-SE :)