Avançar para o conteúdo principal

HOJE FOI UM BOM DIA ...

 ... para regressar a um dos lugares que há muito me cativou! Lembro-me ter lido, algures, que os seus proprietários viajaram pelos cantos do mundo e inspiraram-se para trazer o novo conceito para Portugal. Tem bolos mas... não é uma simples pastelaria! Tem pão mas... não é uma simples padaria! Tem café... mas não é apenas um café!   É... tudo isto mas... mais do que tudo isto. é único. é moderno. é cool, a lembrar uma mercearia antiga! é um espaço onde apetece estar, sentar, conviver, descontrair, ao fim de um dia de trabalho. é quase o chegar a casa: repousar no sofá, ler o jornal, saborear o delicioso bolo caseiro!! 

Quanto a mim, sei que não estou em minha casa pela razão principal que me faz entrar no Choupanna Café: nada mais nada menos que o seu iogurte biológico! Sim! é verdade. Hoje estive lá! Escolhi, entre a variedade de acompanhamentos possíveis e para todos os gostos, framboesa e noz! Regado com mel. Divinal!!!






Enquanto saboreava este manjar dos deuses e fazia as inseparáveis fotos, observo que o "pedido" registado é entregue numa folha de papel, arrancada a um pequeno bloco de notas! Ideia simples e gira. Evita toda a parafernália de custos e "burrocracias" para fazer aqueles, os outros, papelinhos todos bonitos. Reflexo dos tempos em que vivemos há que simplificar e ... poupar!!! Afinal, este bloco de notas cumpre na íntegra a sua função: informar, no final, do valor a pagar. Mas.. eu sou pessoa de muitos pensamentos e este simples pedaço de papel que à primeira vista me parece Giro, também me fez viajar no tempo: Marrocos. 1997. algures, numa aldeia do Atlas, recebo um pedaço de papel semelhante e pago a conta!! Nesta associação de ideias, lembro igualmente um Portugal arcaico, não muito longínquo, do qual temo que cada vez mais nos aproximamos. São os riscos do tempo em que vivemos e são igualmente os Desafios que enfrentamos!

Por isso Gosto do Choupanna Café. Porque me faz acreditar que é possível fazer diferente. Casar o antigo e o moderno. Não perder a nossa capacidade de sonhar, manter a identidade e conseguir Inovar!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução