Avançar para o conteúdo principal

HOJE FOI UM BOM DIA ...

 ... para regressar a um dos lugares que há muito me cativou! Lembro-me ter lido, algures, que os seus proprietários viajaram pelos cantos do mundo e inspiraram-se para trazer o novo conceito para Portugal. Tem bolos mas... não é uma simples pastelaria! Tem pão mas... não é uma simples padaria! Tem café... mas não é apenas um café!   É... tudo isto mas... mais do que tudo isto. é único. é moderno. é cool, a lembrar uma mercearia antiga! é um espaço onde apetece estar, sentar, conviver, descontrair, ao fim de um dia de trabalho. é quase o chegar a casa: repousar no sofá, ler o jornal, saborear o delicioso bolo caseiro!! 

Quanto a mim, sei que não estou em minha casa pela razão principal que me faz entrar no Choupanna Café: nada mais nada menos que o seu iogurte biológico! Sim! é verdade. Hoje estive lá! Escolhi, entre a variedade de acompanhamentos possíveis e para todos os gostos, framboesa e noz! Regado com mel. Divinal!!!






Enquanto saboreava este manjar dos deuses e fazia as inseparáveis fotos, observo que o "pedido" registado é entregue numa folha de papel, arrancada a um pequeno bloco de notas! Ideia simples e gira. Evita toda a parafernália de custos e "burrocracias" para fazer aqueles, os outros, papelinhos todos bonitos. Reflexo dos tempos em que vivemos há que simplificar e ... poupar!!! Afinal, este bloco de notas cumpre na íntegra a sua função: informar, no final, do valor a pagar. Mas.. eu sou pessoa de muitos pensamentos e este simples pedaço de papel que à primeira vista me parece Giro, também me fez viajar no tempo: Marrocos. 1997. algures, numa aldeia do Atlas, recebo um pedaço de papel semelhante e pago a conta!! Nesta associação de ideias, lembro igualmente um Portugal arcaico, não muito longínquo, do qual temo que cada vez mais nos aproximamos. São os riscos do tempo em que vivemos e são igualmente os Desafios que enfrentamos!

Por isso Gosto do Choupanna Café. Porque me faz acreditar que é possível fazer diferente. Casar o antigo e o moderno. Não perder a nossa capacidade de sonhar, manter a identidade e conseguir Inovar!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!