Avançar para o conteúdo principal

PEDAÇOS DE MIM

Um look como os dias!  Da indecisão, entre o Inverno e a Primavera, construo um outfit metade inverno, metade primavera.  Retenho as botas, a saia de veludo das cornucópias invernal e ... dou vida ao velhinho cardigan azul, ... que já fez muitas primaveras, de fio de algodão para os dias mais frescos. Engano o frio que me desaconchega  com uma simples gola de lã , amovível.

Não tivesse sido hoje o dia de Reutilizar, Reciclar, Reorganizar. Eu reorganizo-me e adoro esta descoberta de dar vida a "velhinhos trapos" de outros temporadas, fazer novos coordenados.  E nestes dias de tempo incerto reaprendo a arte de vestir: em cebola, dizem-me, em cebola!!

Quero apostar em novas Ideias e Conceitos, assentes.. sempre na Diferenciação ... reajustando-me nesta descoberta do meu papel enquanto Mulher nestes tempos de modernidade tardia!
..





Comentários

Mensagens populares deste blogue

SER FELIZ ♥

Um livro. Um Excerto de uma crónica da escritora Helena Sacadura Cabral. Porque Gosto  ♥ (...)  De facto, nunca é demais sublinhar que só quem sabe gostar de si é capaz de saber gostar dos outros. (...) quando gostamos de nós, a nossa mente e o nosso espírito estão mais livres e despertos para tudo o que nos rodeia. Foi o que aconteceu comigo. e foi o que me permitiu, afinal, encontrar não quem eu procurava, mas sim quem me procurava".  Helena Sacadura Cabral

UM SALTO AOS LOUCOS ANOS 20

Um convite. As Frenéticas no Pós-Guerra.  Aceite. Sem hesitação. Porque os Loucos Anos 20 são fascinantes e muito atrativos. À MODA não podia dizer: não! Fui. Ainda bem que fui. A exposição não me defraudou, muito pelo contrário, esclareceu-me sobre esta época dourada. Uma excelente viagem no tempo! As primeiras décadas do séc. XX. foram marcadas por grandes mudanças.  " Na década de 1920 as tendências de moda continuam, como antigamente, a chegar de França através das elites burguesas que compram as revistas populares da époça, a "ABC", a "Voga" , Modas & bordados, a "Eva " e a "Ilustração Portuguesa" repletas de artigos que as inspiram nas propostas das casas de alta-costura parisiense. Porém, são as modistas e costureiras, mais próximas e acessíveis, que concretizam os sonhos da maioria das mulheres. Em simultâneo os grandes armazéns alteram os hábitos de consumo e democratizam a moda". São introduzidos os vestidos ...

... e a PODEROSA!!!!

... e a PODEROSA!!!! , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... continuando com as aplicações em arame, misturas diversas, tecido´, lã ... azul, roxo e verde !! Claro k foi muito bem escolhida, pela super cliente, não é MAG???