Avançar para o conteúdo principal

TARDE CULTURAL

... em modo visita guiada ao Museu de São Roque para que a minha amiga prepare o trabalho que tem em mãos sobre o pintor português Cristovão Lopes (séc. XVI)... e logo que esteja concluido terá  direito a post.

O Museu São Roque apresenta mensalmente uma peça do seu acervo, proporcionando aos visitantes informação detalhada sobre a mesma e o contexto da sua encomenda e execução. Hoje, pelas 15h, deu inicio Assim, pelas 15h, lá estávamos nós, hoje, preparadas para a visita guiada, (marcação prévia) sobre os Retratos do rei D. João III e da rainha D. Catarina de Áustria, obras do pintor português Cristovão Lopes, em óleo sobre madeira (1550-1560). Em breve post com informação detalhada!


Entretanto ...  captaram-me a atenção estas esculturas de roca, de membros articuláveis, de modo a poderem ser vestidas. Este género de produção surge fundamentalmente no séc. XVII, quando, na produção de estatuária, se procurava a exaltação do realismo.







 Pormenor de restauro



Antes de sair ... para levar um recuerdo!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

Dolce far niente

Dolce far niente , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .

VISITA

 Obrigada Querida Mãe pela Visita💖. Tão bom ver-te, sentir-te nesse sonho breve. Vinhas linda, airosa, tão vistosa nesse sorriso doce. Mãe, que alegria senti na tua presença... que memória boa e tão marcante! Ficaste gravada na memória como uma presença constante e protetora. Fiquei impregnada na tua luz.  Agradecida pela benção que me enviaste.  Visitaste-me Mãe, que alegria, que graça. Guardo-te na memória. Sinto o teu apoio e descanso no teu colo. Que alegria Mãe!... que sorriso bondoso, que presença gloriosa.  Amo-te! Agradeço-te em mil abraços. Guardo-te no centro do (meu) peito, abraço-te e desfaço-me em lágrimas ditosas. Que emoção Mãe. Que surpresa.  Que alegria.  Que bom!... tão bom este Sonho, do qual acordo levemente, continuando em mim a tua leve e doce pesença. Mãe, tão bom querida mãe.