Avançar para o conteúdo principal

FESTA DE REIS E RAINHAS

 
Há tempos lá no estaminé recebemos a seguinte missiva:
 
 .... A tradição ainda é o que era!
E por isso, à semelhança de anos anteriores, seremos por um dia um Rei Mago ou uma Rainha Maga.
Vamos vestir o papel destas personagens no seu sentido mais amplo … iremos adorar e levar presentes, não ao menino, mas a muitos meninos e meninas.
Já despertei a vossa curiosidade? Excelente!
Vamos por partes!
 Para que tudo corra bem o primeiro passo é fundamental:  Seguirem a Estrela de Belém! Não se preocupem, não é difícil porque a  vossa Estrela de Belém, será o vosso coração. A partir daqui tudo ficará mais fácil!
 
Cada U.O. deverá criar o seu Bolo Rei .Pode ser em papel, em tecido, em madeira, em metal, em borracha, em cartolina, em plasticina… o material é à  vossa escolha. A única regra é que no lugar das frutas cristalizadas que vulgarmente decoram  o bolo, cada colaborador deverá  colocar um ou mais doces ( o que não couber no bolo juntem num saco ).
Estes doces, serão depois entregues a uma Resposta de Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo, do Concelho! Eu sei elas são muitas, como escolher a feliz contemplada?
 
No dia da nossa “Festa de Reis e Rainhas”  iremos eleger o Bolo Rei mais original (tarefa assumida por um júri, ainda a ser escolhido). Depois colocaremos dentro de uma grande Coroa os nomes de todas as instituições. Caberá ao  X, retirar o papel com os nomes das instituições comtempladas.
 E agora vocês perguntam: “E a equipa do Bolo Rei vencedor não recebe nenhum prémio?” Claro que recebe!  Será a equipa que irá distribuir os Bolos Rei!
Mãos à obra, que o tempo urge!

Soltem a vossa criatividade, sigam a vossa Estrela de Belém e comecem a criar o vosso Bolo Rei!
 
 
 
O DESAFIO estava lançado!
 
Criatividade para que vos quero e lá nos encontramos nós nos preparativos:
 
 
 
 
 
 
 

 
 
A TOMAR FORMA:
 
 




Amanhã iremos concluir esta obra de arte! apurar os pormenores!!
 
Entretanto podemos deliciar-nos com o cestinho dos chocolates que ainda sobraram !!!!


 

Comentários