Avançar para o conteúdo principal

FESTA DE REIS E RAINHAS

 
Há tempos lá no estaminé recebemos a seguinte missiva:
 
 .... A tradição ainda é o que era!
E por isso, à semelhança de anos anteriores, seremos por um dia um Rei Mago ou uma Rainha Maga.
Vamos vestir o papel destas personagens no seu sentido mais amplo … iremos adorar e levar presentes, não ao menino, mas a muitos meninos e meninas.
Já despertei a vossa curiosidade? Excelente!
Vamos por partes!
 Para que tudo corra bem o primeiro passo é fundamental:  Seguirem a Estrela de Belém! Não se preocupem, não é difícil porque a  vossa Estrela de Belém, será o vosso coração. A partir daqui tudo ficará mais fácil!
 
Cada U.O. deverá criar o seu Bolo Rei .Pode ser em papel, em tecido, em madeira, em metal, em borracha, em cartolina, em plasticina… o material é à  vossa escolha. A única regra é que no lugar das frutas cristalizadas que vulgarmente decoram  o bolo, cada colaborador deverá  colocar um ou mais doces ( o que não couber no bolo juntem num saco ).
Estes doces, serão depois entregues a uma Resposta de Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo, do Concelho! Eu sei elas são muitas, como escolher a feliz contemplada?
 
No dia da nossa “Festa de Reis e Rainhas”  iremos eleger o Bolo Rei mais original (tarefa assumida por um júri, ainda a ser escolhido). Depois colocaremos dentro de uma grande Coroa os nomes de todas as instituições. Caberá ao  X, retirar o papel com os nomes das instituições comtempladas.
 E agora vocês perguntam: “E a equipa do Bolo Rei vencedor não recebe nenhum prémio?” Claro que recebe!  Será a equipa que irá distribuir os Bolos Rei!
Mãos à obra, que o tempo urge!

Soltem a vossa criatividade, sigam a vossa Estrela de Belém e comecem a criar o vosso Bolo Rei!
 
 
 
O DESAFIO estava lançado!
 
Criatividade para que vos quero e lá nos encontramos nós nos preparativos:
 
 
 
 
 
 
 

 
 
A TOMAR FORMA:
 
 




Amanhã iremos concluir esta obra de arte! apurar os pormenores!!
 
Entretanto podemos deliciar-nos com o cestinho dos chocolates que ainda sobraram !!!!


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

reflexão

2020 virou-nos do avesso, mudou o paradigma mas trouxe-nos a inteligência da vida e a oportunidade de refletir sobre o que fazemos e porque fazemos.  Por medo, falta de coragem para não magoar os outros repetimos padrões e continuamos em relações e empregos onde não somos felizes e investimos dinheiro a comprar coisas que não precisamos. 2020 trouxe a oportunidade de nos conhecermos melhor e a aprendizagem para nos reinventarmos. 2020 convidou-me a quebrar padrões, deixar ir e soltar velhas crenças limitantes. 2020 obrigar-me resgatar o que interessa importa, filtrar o essencial, assumir o poder das escolhas e tomar como rédeas da própria vida 🎀 Grata 2020 💓