Avançar para o conteúdo principal

1º FIM DE SEMANA DO ANO

... sem ser planeado ... iniciou-se com algo que já estava na minha lista de objetivos para este ano ... LOL, EH! HA! pois é, surgindo a oportunidade há que agarrá-la ... por isso aceite o convite lá estávamos nós no Museu da Electricidade para visitar uma exposição a sério :





RISO . O que é o riso? O que mostra e o que esconde o riso? e o que diz o riso de quem ri, daquilo de que ri e do modo como ri? O que há de comum entre uma cara de palhaço, o sorriso da gioconda, uma anedota de café, um enredo de comédia, um boneco das Caldas, o D. Quixote de La Mancha, o Contra-Informação, um urinol a que um artista chamou obra de arte, uma piada da "revista à portuguesa", um diálogo de um filme de Woody Allen, um cartoon de jornal , o riso repetitivo de um louco, uma sitcom da televisão?

Destas perguntas (e mais outras) se faz a exposição .








RIR CONTRA o Poder







Ele há melhor maneira de começar o ano ?? Acho que esta exposição é um excelente indicador, nos tempos de incerteza que vivemos, daquilo que não podemos perder: a capacidade de rir e ser feliz. Afinal, RIR é o melhor rémedio, já diz o ditado popular!
O homem sempre riu, mas não riu sempre das mesmas coisas, nem da mesma maneira, nem, com os mesmos efeitos.
Rimos porquê? Porque queremos ser superiores, porque queremos que a nossa inferioridade resista, poque queremos vingar-nos, porque queremos afirmar poder e saber, porque queremos mostrar indiferença, porque queremos que reparem em nós, porque queremos criticar, porque queremos castigar, porque queremos disfarçar, porque queremos esconder, porque não temos palavras, porque nos fazem cócegas, porque estamos nervosos, porque estamos carentes, porque temos medo, porque temos vergonha, porque queremos mudar de assunto, porque achamos graça, porque queremos ter graça, porque somos loucos, porque estamos felizes.
Aconselho a visitar. Está patente ao público no Museu da Electricidade, até dia 17 Março 2013 e... a boa notícia: ENTRADA LIVRE! .





Fez parte ainda desta tarde um agradável passeio a pé e uma amena conversa no Café In, neste que foi o nosso primeiro encontro em 2 mil e 13 , finalizado com uma vista soberba de Lisboa à noite!!!!








Comentários

Também quero visitar essa exposição =) Excelente forma de arrancar o ano!

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

reflexão

2020 virou-nos do avesso, mudou o paradigma mas trouxe-nos a inteligência da vida e a oportunidade de refletir sobre o que fazemos e porque fazemos.  Por medo, falta de coragem para não magoar os outros repetimos padrões e continuamos em relações e empregos onde não somos felizes e investimos dinheiro a comprar coisas que não precisamos. 2020 trouxe a oportunidade de nos conhecermos melhor e a aprendizagem para nos reinventarmos. 2020 convidou-me a quebrar padrões, deixar ir e soltar velhas crenças limitantes. 2020 obrigar-me resgatar o que interessa importa, filtrar o essencial, assumir o poder das escolhas e tomar como rédeas da própria vida 🎀 Grata 2020 💓