Avançar para o conteúdo principal

HANDS TO CREATION

A Magia do fim de semana começou logo na sexta-feira pelo fim da tarde. Para relaxar das emoções e novidades do dia nada melhor que entrarmos no mundo mágico e colorido de "Hands to Creation" , um  projeto dedicado, desde 2006,  á arte em Papel Maché, pintura, reciclagem, costura criativa e também à produção de adereços em EPS. 

Um projeto de vida da artista Paula Rodrigues que nos diz:

E muito bem vindas foi como nos sentimos quando no final da tarde de sexta -feira a Paula nos recebeu na loja Art i Batik, onde se encontram expostas as suas peças! Aqui entramos num mundo colorido e mágico, num sonho acordado onde encontramos Santos Antónios, Fridas Kahlos,  candeeiros e móveis antigos transformados com arte e muita imaginação.

Agucei a curiosidade ??? Então não deixe de visitar a Art -Batik, Av. de Itália 249A, 2765-419 Monte Estoril, Lisboa, Portugal.

Aqui deixo uns pedaços do mundo de hands to creation:
















Um cheirinho a Natal!

A Paula
Para conhecer melhor a artista dei um saltinho aqui ao Armazém :) , com uma entrevista exclusiva, da qual transcrevo um excerto:


"Como surgiu a ideia de fazeres estas coisas lindas?

Desde sempre adorei manualidades. Quando em 2004 comecei a fazer peças em EPS (esferovite) para cenários e montras de lojas, para surpresa minha vários clientes da loja de uma amiga, “ lua nova”, mostraram interesse e adquiriram peças para oferecer e ter em sua casa. Só que estas peças tinham uma característica que não lhes dava longevidade, a sua fragilidade era um ponto negativo. Então pensei bastante em encontrar algo que pudesse modelar e ao mesmo tempo que tivesse a importante e necessária reciclagem de vários materiais. Lembrei-me de uma técnica pouco explorada em Portugal mas muito apreciada pelos Franceses a técnica de Papel Maché, que consistia na produção de uma pasta de jornal e cola…óptima para criar peças resistentes e tinha a vertente da reciclagem. Por tentativa e erro fui testando várias receitas de papel Maché e encontrei uma, que uso até hoje."

Comentários

=)
Este mundo de magia da Paula, leva-nos por caminhos de cor e alegria.
DoraB disse…
e precisamos tanto :)

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!