Avançar para o conteúdo principal

O Auto da Feiticeira Cotovia

Assitir, melhor dizendo, fazer quase parte da peça o Auto da Feiticeira Cotovia, pelo Teatro o Grito, foi sem dúvida o momento alto do meu fim de semana diversificado.


O"Auto da Feiticeira Cotovia", é um espetáculo de rua construído a partir do poema dramático "Comunicação", escrito, em 1959, por Natália Correia, uma das mais inquietas figuras artísticas do Portugal de então. Nele, assistimos ao processo inquisitorial movido contra uma mulher que, no final, é condenada a morrer na fogueira pela prática de uma estranha e perigosa magia: a Poesia.

Mas o processo inquisitorial não decorre num cenário qualquer, não! Decorre nada mais nada menos  que nos misteriosos jardins da Quinta da Regaleira que nos envolvem no enredo e dão vida à magia poética de um texto, dificil, mas lindissimo e muito atual .

O melhor mesmo é ir ver "ao vivo e a cores" guiados pelos atores para os diferentes locais onde vivemos, sentimos as emoções e ouvimos o verbo incendiário da Feiticeira Cotovia.

Para saber mais não perca as narrativas da blogger Armazém de Ideias Ilimitada que nos desafia, e muito bem,  para estas andanças!


Logo à chegada a captar o ambiente:






Ainda sem saber o que vai acontecer;


 A não perder:





FICHA TÉCNICA
Texto: Natália Correia | Elenco: Ana Brilha, Ana Califórnia, Ana Rodrigues, Carla Silva, Fernando Rebelo, Guru, Jefferson Oliveira, João Vasco Henriques, José Vaz, Pedro Bernardino, Rodrigo Carril e Sofia Raposo | Músicos: Associação Gaita de Foles | Encenação: Anabela Neves | Ambientes Cénicos e Grafismo: Carlos João e Jorge Xavier | Figurinos: Rita Álvares Pereira | Confeção de Figurinos: Filomena Almeida | Caraterização: Graça Neves | Produção: Ana Rodrigues, Carlos João, Cláudia Inglês e Nuno Nascimento

Comentários

Nem mais! Muito bem dito =)
Trabalho excelente pelo Grupo de Teatro "O Grito"!
Bjs
Nem mais! Muito bem dito =)
Trabalho excelente pelo Grupo de Teatro "O Grito"!
Bjs

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

Dolce far niente

Dolce far niente , upload feito originalmente por Criatividade à Solta .

VISITA

 Obrigada Querida Mãe pela Visita💖. Tão bom ver-te, sentir-te nesse sonho breve. Vinhas linda, airosa, tão vistosa nesse sorriso doce. Mãe, que alegria senti na tua presença... que memória boa e tão marcante! Ficaste gravada na memória como uma presença constante e protetora. Fiquei impregnada na tua luz.  Agradecida pela benção que me enviaste.  Visitaste-me Mãe, que alegria, que graça. Guardo-te na memória. Sinto o teu apoio e descanso no teu colo. Que alegria Mãe!... que sorriso bondoso, que presença gloriosa.  Amo-te! Agradeço-te em mil abraços. Guardo-te no centro do (meu) peito, abraço-te e desfaço-me em lágrimas ditosas. Que emoção Mãe. Que surpresa.  Que alegria.  Que bom!... tão bom este Sonho, do qual acordo levemente, continuando em mim a tua leve e doce pesença. Mãe, tão bom querida mãe.