Avançar para o conteúdo principal

EU MEREÇO !


Um amor pelo lado mais leve e positivo da vida. Um amor que me inspirou diariamente na beleza dos meus dias. Um amor que me Cativou! 

Na leitura diária ... o meu coração enchia-se de energia boa, a minha mente admirava esta forma bonita e simples de encarar a vida e a minha alma tinha vontade de conhecer a Pessoa Inspiradora por detrás da escrita doce e leve. 

Os anos passaram! 
Eu Cresci! Evolui!

Entretanto, já conheço o nome e o rosto por detrás da escrita inspiradora, bebo os pedaços de vida que a querida Sofia gosta (e escolhe) partilhar e o seu mundo ... esse lado bom da vida entra-me casa dentro, em posts de instagram!

No momento certo a oportunidade surgiu: numa navegação rápida pela net os meus olhos olhos captam um Workshop "Eu Mereço", a realizar pelo blogue às nove... porque "Chega uma altura da nossa vida (e do nosso crescimento) em que temos a certeza de que nunca é tarde ou cedo demais para sermos o que quisermos (...) em que percebemos que o caminho menos percorrido é a escolha mais lógica. Em que sabemos, que à conta de tanto cair e levantar, que o mais importante na vida não é vencer todos os dias, mas não desistir de lutar (por nós).

Chega uma altura da vida (e do nosso crescimento em que passamos a ter no horizonte de tempo e de espaço uma única meta: 

«Levar a felicidade do lado esquerdo do peito. Porque isso, sim, é ser feliz de direito».

A oportunidade surgiu, eu abracei-a e a Vida presenteou-Me !



Ontem, num domingo de sol radioso, fui acolhida num caloroso abraço pela Sofia, que nos recebeu com um brunch como só ela faz ...  ou seja, aquelas mesas bonitas, cheias de coisas boas preparadas com muito Amor e carinho para nos alimentar o corpo e adoçar a alma. 

Senti-me em casa! Num lugar onde o pilar do conforto emocional nos permite Ser. Descobrir. Abanar. SIM. porque a Sofia, aquela pessoa linda e doce, levou-nos a pensar ... a tomar consciência das nossas forças e pontos de melhoria ou aperfeiçoamento. Sim! Precisamos de Saber Quem Somos para Saber o que Queremos e Fazer Acontecer, no ciclo contínuo da nossa existência. 

E nesta busca pela verdadeira essência a Sofia partilhou os seus 9 passos para a Felicidade. Grata Sofia!

O que é isto de ser feliz? Não há receitas ... cada um/a tem de procurar o seu caminho. A Sofia encontrou o seu! Porque tem um coração gigante decidiu partilhar com o mundo o segredo da sua busca pela Felicidade, o ciclo de aperfeiçoamento que aplica no seu dia a dia, o PRISMA que criou para positivar a realidade naqueles dias cinzentos e agradecer, com alegria e muito carinho, as coisas boas, simples e positivas que acontecem todos os dias. Como nos diz: 
"Passamos a aprender a viver cada dia na prática da simplicidade. Acreditando que as pessoas felizes não são as que têm tudo o que querem, mas as que conquistam tudo o que precisam. As que não perdem de vista a essência, a massa de que são feitas. As que não esquecem nunca o lugar de onde vêm, as raízes que as seguram, quem lhes dá a mão ao longo do caminho, os que vêm por uma lição e os que chegam para uma vida."

As horas passam, ao sabor do riso e boa disposição. 5h que me enchem o coração! 

Adorei conhecer a Sofia. Sim. Ela é (ainda) muito melhor e maravilhosa ao Vivo! Coragem e Autenticidade. Generosidade. pessoa, profissional, mulher, mãe, amante, filha. Apaixonada e... (também...) com pontos de melhoria!!!  Amei conhecê-los (q.b.) 

Tão bom seres (im)perfeita. Porque essa (Im)perfeição que nos humaniza permite-nos ser pessoas imperfeitas, nas ocasiões mais imperfeitas a viver momentos perfeitos e felizes. 

Domingo vivi um dos momentos mais perfeito e feliz, numa partilha deliciosa com tantas pessoas (im)perfeitas em busca do seu caminho para a felicidade. Sim. Porque merecemos.

"Eu Mereço!"

GRATIDÃO DO CORAÇÃO

KISS


Comentários