Avançar para o conteúdo principal

1ª LEI DA FELICIDADE


Hoje acordei com as Leis da felicidade e senti-me fantástica ... porque vivo momentos como este 


Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espectáculo para os nosso olhos. É dialogar com os amigos, elogiar as pessoas, amar os desafios da vida. É admirar as crianças, ouvir as histórias dos idosos. 
É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam. É admirar as nuvens, o canto dos pássaros, a dança das folhas sob a orquestra do vento. É perceber para lá das imagens e das palavras. 

Contemplar o belo é colocar combustível na felicidade. Cuide de plantas. Escreva poesias. Rebole no chão com as crianças. Valorize as coisas que são aparentemente insignificantes. Escreva cartas aos amigos. Descubra os seus filhos. Explore o mundo dos seus pais. Fique dez minutos por dia em silêncio contemplativo. 

Falar da felicidade sem contemplar o belo é cair no vazio.  

O mestre da emoção, Jesus Cristo, parava a multidão que o seguia para fazer dos lírios um espectáculo para os seus olhos. Foi feliz na terra dos infelizes, pois vivia a arte da contemplação do belo.

Quem observa a lei de contemplar o belo tem uma elevada auto-estima, está sempre bem consigo mesmo. Mas eis que a psicologia constata algo trágico: a baixa auto-estima tornou-se uma síndrome epidémica. 

Creio que menos de 10% das pessoas sabem contemplar o belo. Quem despreza esta lei tem uma alegria fugaz, uma emoção superficial. 

(Augusto Cury)
in Dez Leis para Ser Feliz,



Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução