Avançar para o conteúdo principal

1ª LEI DA FELICIDADE


Hoje acordei com as Leis da felicidade e senti-me fantástica ... porque vivo momentos como este 


Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espectáculo para os nosso olhos. É dialogar com os amigos, elogiar as pessoas, amar os desafios da vida. É admirar as crianças, ouvir as histórias dos idosos. 
É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam. É admirar as nuvens, o canto dos pássaros, a dança das folhas sob a orquestra do vento. É perceber para lá das imagens e das palavras. 

Contemplar o belo é colocar combustível na felicidade. Cuide de plantas. Escreva poesias. Rebole no chão com as crianças. Valorize as coisas que são aparentemente insignificantes. Escreva cartas aos amigos. Descubra os seus filhos. Explore o mundo dos seus pais. Fique dez minutos por dia em silêncio contemplativo. 

Falar da felicidade sem contemplar o belo é cair no vazio.  

O mestre da emoção, Jesus Cristo, parava a multidão que o seguia para fazer dos lírios um espectáculo para os seus olhos. Foi feliz na terra dos infelizes, pois vivia a arte da contemplação do belo.

Quem observa a lei de contemplar o belo tem uma elevada auto-estima, está sempre bem consigo mesmo. Mas eis que a psicologia constata algo trágico: a baixa auto-estima tornou-se uma síndrome epidémica. 

Creio que menos de 10% das pessoas sabem contemplar o belo. Quem despreza esta lei tem uma alegria fugaz, uma emoção superficial. 

(Augusto Cury)
in Dez Leis para Ser Feliz,



Comentários

Mensagens populares deste blogue

VOTOS DE ...

VOTOS DE ... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . Depois de muitas peripécias... entrei finalmente no espirito natalicio. PARA TODOS UM BOM NATAL...

INSPIRAÇÕES

Sabem aquele monte de revistas que temos lá em casa e não sabemos bem como arrumá-las ou então já estão ganhando pó lá na estante??? Pois, encontrei uma solução bem divertida no Blog A Subtle Revelry que aconselho a visitar. Esta ideia simples pode ser usada nos dias de festa. Passe dois cintos em volta das revistas e prenda uma almofada em cima. E esta? Agora temos um banquinho super simpático para acomodar os amigos na sala. Para os “dependentes da revista” como eu, pode até ser uma nova maneira de guardá-las. Eu vou experimentar!!!! Outras ideias simples encontrei-as no blog Vila do Artesão . Ideias para quem não tem atelier e quer organizar o seu espaço de "trabalho" de forma agradável e com o seu toque pessoal . Seleccionei as que mais me agradaram. Não sabe onde guardar pinceis, agulhas de crochet , lápis e canetas? Recicle os frascos de vidro revestindo-os com trajes coloridos em crochet. Esta ideia também é válida para o tricot, basta us...

FOI FERIADO ...

FOI FERIADO ... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . Mais um lugar meu ... partilhado com amigos e pessoas q gosto!!