Avançar para o conteúdo principal

O DESAFIO DO MOMENTO

Arrumar a casa. Organizar. Simplificar. Reduzir.  .... E neste processo "dei de caras" com este Livro que sorriu num convite e sussurro: 

   - leva.me para casa e revelar.te.ei o segredo. A solução que há muito procuras para arrumar a casa e consequentemente Redefinir  a vida ".    

Não resisti!  
É a minha leitura dos últimos tempos. Leitura que acompanha o café da manhã deste sábado. Leitura e prática, pois torna-se irresistível  não aplicar o método, como já falei aqui!. e com resultados à vista!  

O meu processo Destralhar, assente em 3 pilares "Doar, Trocar, Customizar" ganhou nova vida e assumiu um novo Desafio! Decidi libertar-me "do peso a mais". Dar volta à casa, ao roupeiro, aos livros e papelada... e libertar-me daquilo que já não é útil . 

Deitar fora é a regra de ouro do método MaryKondo. Este deitar fora equivale ao meu 1.Doar e 2.Trocar, mas levado ao extremo de fazermos realmente o esforço de nos libertarmos daquelas peças que já não nos são úteis Ora, praticar este desapego não é assim tão fácil!!!! Mas há uma pergunta fulcral que a Mari aconselha e para mim foi decisiva. Olhar aquela peça que insistimos em guardar estação após estação e nunca usamos... repito: olhar para essa peça e perguntar:

- Faz-me feliz??? 

Esta pergunta tão simples, para mim foi decisiva! Permitiu-me "desapegar" e reduzir o roupeiro. 
O desapego é o verdadeiro caminho para uma vida mais simples e organizada. A maneira mais simples e fácil de conseguir uma vida mais organizada é ter MENOS COISAS. 

Por mim, concordo: o método funciona. Desta forma o desafio está lançado! Vamos lá arrumar a casa, vamos lá arrumar a vida .... e embarcar numa "viagem"cheia de desafios para viver a vida que Sonhamos !!!!!!!!!!!


P.S. como diz no livro o processo requer tempo para adquirir resultados eficazes :) 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

21 Coisas Que As Pessoas Criativas Fazem Diferente Das Outras |

1 – Inspiram-se quando menos se espera  Nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado. 2 – Sonham o tempo inteiro Elas estão aqui, mas não estão. Durante uma conversa podem viajar a qualquer momento. É normal, não se zangue com elas. 3 – Ficam aborrecidas facilmente Precisam  sempre  de um estímulo para manterem-se ativas. Elas não irão focar-se naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade. 4 – Observam o mundo com os olhos de uma criança Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do  sucesso . 5 – Também falham, mas não desistem, pelo contrário irão tentar novamente A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As