Avançar para o conteúdo principal

O DESAFIO DO MOMENTO

Arrumar a casa. Organizar. Simplificar. Reduzir.  .... E neste processo "dei de caras" com este Livro que sorriu num convite e sussurro: 

   - leva.me para casa e revelar.te.ei o segredo. A solução que há muito procuras para arrumar a casa e consequentemente Redefinir  a vida ".    

Não resisti!  
É a minha leitura dos últimos tempos. Leitura que acompanha o café da manhã deste sábado. Leitura e prática, pois torna-se irresistível  não aplicar o método, como já falei aqui!. e com resultados à vista!  

O meu processo Destralhar, assente em 3 pilares "Doar, Trocar, Customizar" ganhou nova vida e assumiu um novo Desafio! Decidi libertar-me "do peso a mais". Dar volta à casa, ao roupeiro, aos livros e papelada... e libertar-me daquilo que já não é útil . 

Deitar fora é a regra de ouro do método MaryKondo. Este deitar fora equivale ao meu 1.Doar e 2.Trocar, mas levado ao extremo de fazermos realmente o esforço de nos libertarmos daquelas peças que já não nos são úteis Ora, praticar este desapego não é assim tão fácil!!!! Mas há uma pergunta fulcral que a Mari aconselha e para mim foi decisiva. Olhar aquela peça que insistimos em guardar estação após estação e nunca usamos... repito: olhar para essa peça e perguntar:

- Faz-me feliz??? 

Esta pergunta tão simples, para mim foi decisiva! Permitiu-me "desapegar" e reduzir o roupeiro. 
O desapego é o verdadeiro caminho para uma vida mais simples e organizada. A maneira mais simples e fácil de conseguir uma vida mais organizada é ter MENOS COISAS. 

Por mim, concordo: o método funciona. Desta forma o desafio está lançado! Vamos lá arrumar a casa, vamos lá arrumar a vida .... e embarcar numa "viagem"cheia de desafios para viver a vida que Sonhamos !!!!!!!!!!!


P.S. como diz no livro o processo requer tempo para adquirir resultados eficazes :) 



Comentários