Arrumar a casa. Organizar. Simplificar. Reduzir. .... E neste processo "dei de caras" com este Livro que sorriu num convite e sussurro:
- leva.me para casa e revelar.te.ei o segredo. A solução que há muito procuras para arrumar a casa e consequentemente Redefinir a vida ".
Não resisti!
É a minha leitura dos últimos tempos. Leitura que acompanha o café da manhã deste sábado. Leitura e prática, pois torna-se irresistível não aplicar o método, como já falei aqui!. e com resultados à vista!
O meu processo Destralhar, assente em 3 pilares "Doar, Trocar, Customizar" ganhou nova vida e assumiu um novo Desafio! Decidi libertar-me "do peso a mais". Dar volta à casa, ao roupeiro, aos livros e papelada... e libertar-me daquilo que já não é útil .
Deitar fora é a regra de ouro do método MaryKondo. Este deitar fora equivale ao meu 1.Doar e 2.Trocar, mas levado ao extremo de fazermos realmente o esforço de nos libertarmos daquelas peças que já não nos são úteis. Ora, praticar este desapego não é assim tão fácil!!!! Mas há uma pergunta fulcral que a Mari aconselha e para mim foi decisiva. Olhar aquela peça que insistimos em guardar estação após estação e nunca usamos... repito: olhar para essa peça e perguntar:
- Faz-me feliz???
Esta pergunta tão simples, para mim foi decisiva! Permitiu-me "desapegar" e reduzir o roupeiro.
O desapego é o verdadeiro caminho para uma vida mais simples e organizada. A maneira mais simples e fácil de conseguir uma vida mais organizada é ter MENOS COISAS.
Por mim, concordo: o método funciona. Desta forma o desafio está lançado! Vamos lá arrumar a casa, vamos lá arrumar a vida .... e embarcar numa "viagem"cheia de desafios para viver a vida que Sonhamos !!!!!!!!!!!
P.S. como diz no livro o processo requer tempo para adquirir resultados eficazes :)
Comentários