Avançar para o conteúdo principal

BOLO DE BANANA E PEPITAS DE CHOCOLATE

Ao ler a receita , os ingredientes agradaram-me ... tanto tanto... que fiquei logo tentada a experimentar! Daí ... mãos na massa e cá está o bolinho ainda quentinho, acabadinho de sair do forno! 
As amigas gostaram, aprovaram ... e levaram a receita! 
Já experimentaram? 
Não? nem sabem o que estão a perder!!!!! 
Para além de super saudável é mega delicioso. 
Uma receita para guardar ...  definitivamente o melhor bolo para saborear os dias de inverno !!!!





Bolo de banana com pepitas de chocolate:
Ingredientes:
- 3 bananas
- 3 ovos
- 1 chávena e meia de farinha de milho/ farelo de aveia
- 1 iogurte natural
- 1-2 c. sopa de mel (se as bananas forem maduras nem é necessário)
- 1/2 c. café de fermento
- umas gotas de essência de baunilha
- 5 quadrados de chocolate preto, +70% cacau
Modo de preparação:
Misturar todos os ingredientes (menos o chocolate) numa liquidificadora ou robot de cozinha. De seguida, envolver os quadrados de chocolate partidos em pedaços pequeninos. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos (fazer o teste do palito). E bom apetite! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução