Avançar para o conteúdo principal

LER EM MODO SAUDÁVEL

Aproveitar as mini-férias da Páscoa para conjugar leituras e pequenos-almoços saudáveis com o propósito que  este momento vire rotina, tal como o batido de aveia. Sim, porque, após a descoberta desta receita o batido de aveia entrou na minha rotina diária (ou não tivesse a aveia estes beneficios)Importa alimentar o corpo e a alma.
Assim, ao sabor de tão deliciosa bebida, deleito-me vagarosamente com o desfecho da narrativa de Varenka,  espia de Catarina, Imperatriz de todas as Rússias. Este Jardim de Inverno encontra-se concluído! 



Em Paris ser amiga de Catarina é uma distinção muito cobiçada. Monsieur Voltaire está a fazer os possíveis para ser considerado como tal. As suas cartas a Catarina, copiadas e muito difundidas, chamam-lhe Rainha Filósofa, a Seríramis do norte, a Estrela Polar que indica sempre o caminho certo dos viajantes.

Monsieur Voltaire está fascinado com a ideia de que Catarina está a mudar completamente a Rússia, a reparar décadas de negligência e corrupção sem precedentes, como se a França não soubesse o que eram vícios do coração. catarina está a drenar os pântanos, escavando canais e abatendo as florestas de pinheiros, anuncia ele. Abriu um hospital e um asilo para as crianças enjeitadas. Os senadores russos nunca tinham, trabalhado tanto na vida. «Olema da Imperatriz é Útil», diz àqueles que o seguem, cheios de admiração. «O seu emblema é uma abelha»" .



SEGUE-SE UM NOVO LIVRO 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HÁ DIAS ASSIM :

Foto daqui Portugal: um país num retrocesso económico sem precedentes!  A nova (des)ordem global despoletada pelo processo de globalização, na qual este "pequeno país à beira-mar plantado", padece dos efeitos da globalização, a qual , cada vez mais, nos faz viver uma sociedade de risco e incerteza. Perde-se o valor do trabalho, do capital humano, dos sistemas periciais, em geral, da ética e dos valores socias e humanos. Vivo num tempo em que se assiste a uma Mudança Social que exige novos sistemas de governança e urgentemente de uma Ética Global. Vivo num tempo em que imperam sentimentos de revolta e injustiça social. Não são tempos fáceis, não! São Tempos que me põem à prova e para a qual apelo a toda a minha capacidade de flexibilidade e adaptação! Adaptação para "aceitar" viver com Menos! Menos 12%, menos 9%, menos  e assim gradualmente ... Cortes. cortes. cortes! menos, menos, menos ao fim do mês, sempre aos mes...

ENVELHECER !

An image from the book “Advanced Style” by Ari Seth Cohen http://advancedstyle.blogspot.pt/  

ORVALHO DA MANHÃ

     Amanhece ! os sentidos estão despertos! ... e ávidos a capturar a essência vital ..