Avançar para o conteúdo principal

LER EM MODO SAUDÁVEL

Aproveitar as mini-férias da Páscoa para conjugar leituras e pequenos-almoços saudáveis com o propósito que  este momento vire rotina, tal como o batido de aveia. Sim, porque, após a descoberta desta receita o batido de aveia entrou na minha rotina diária (ou não tivesse a aveia estes beneficios)Importa alimentar o corpo e a alma.
Assim, ao sabor de tão deliciosa bebida, deleito-me vagarosamente com o desfecho da narrativa de Varenka,  espia de Catarina, Imperatriz de todas as Rússias. Este Jardim de Inverno encontra-se concluído! 



Em Paris ser amiga de Catarina é uma distinção muito cobiçada. Monsieur Voltaire está a fazer os possíveis para ser considerado como tal. As suas cartas a Catarina, copiadas e muito difundidas, chamam-lhe Rainha Filósofa, a Seríramis do norte, a Estrela Polar que indica sempre o caminho certo dos viajantes.

Monsieur Voltaire está fascinado com a ideia de que Catarina está a mudar completamente a Rússia, a reparar décadas de negligência e corrupção sem precedentes, como se a França não soubesse o que eram vícios do coração. catarina está a drenar os pântanos, escavando canais e abatendo as florestas de pinheiros, anuncia ele. Abriu um hospital e um asilo para as crianças enjeitadas. Os senadores russos nunca tinham, trabalhado tanto na vida. «Olema da Imperatriz é Útil», diz àqueles que o seguem, cheios de admiração. «O seu emblema é uma abelha»" .



SEGUE-SE UM NOVO LIVRO 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

O golpe de estado militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante a revolta das forças armadas. Este levantamento é conhecido por Dia D, 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução trouxe a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução). Movimentações militares durante a Revolução No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa. Às 22h 55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos

WALL PAPER

apenas um apontamento... enquanto o projeto de remodelação pacientemente aguarda dias melhores e ... rápida convalescença das meninas cá de casa !!!!! Foto : reprodução

UMA PAUSA

para degustar uma excelente tosta de salmão!