Avançar para o conteúdo principal

REGRESSO A BOMARZO






























A Bruxa:  a obra que mais me impressionou na exposição Regresso a Bomarzo.




Após um dia intenso de trabalho ... estava a precisar de uma boa evasão.  Regresso  a Bomarzo, a exposição de  Barahona Possollo, inauguração no Espaço Cultural das Mercês, foi a melhor escolha. Contatei outra realidade: um mundo onde a tela ganha vida e as pessoas quase "reais" saem da tela. A Bruxa ilumina a sala e "por momentos dei comigo a tentar desligar a luz".  "Caí em mim", na realidade , subi as escadas e viajei por outros mundos. Mundos paralelos. tão (des)conhecidos das profundeza da alma que habita. Mundos perdidos, antigos... caminhos solitariamente percorridos, entre luz e sombras. Portas que se abrem à Realidade que nos trespassa e deslumbra numa viagem interpretativa da condição humana. Uma Obra que é Pintura. 


Possolo, considerado o expoente máximo do estilo hiper realista Portugal, encontra-se representado nas coleções do Banco de Portugal, Museu de Setúbal, da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, do Museu das cOmunicações, U.C.C.I.A., Casa Branca (Washington),  Instituto per le Opere di Religioe (Vaticano), bem como em muitas coleções particulares.



Exposição patente de 5 a 20 de Março,
 de 3ª a 6ª das 15h00 às 21h00 e sábado das 10h00 às 16h00,  
Espaço Cultural das Mercês, 
Rua Cecílio de Sousa - 94 
(ao Jardim do Princípe Real) em Lisboa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EM FESTA

Ontem o Restaurante Maria Laranja reuniu familiares, amigos/as e muita gente gira para celebrar 4 anos de existência. Uma noite animada com o DJ ALEF, uma decoração enérgica, atenta ao pormenor, onde a Laranja foi Rainha, ou não fosse este aniversário uma autêntica Orange 4 Party.  Adorei todos os detalhes. Ideias bem giras! Para os não amantes de alcool, recomendo o sumo de ananás e hortelã, bem fresquinho, é de beber e "chorar por mais"! N ão se vão arrepender!!!! PARABÉNS Restaurante Maria Laranja e Armazém de Ideias Ilimitada (sempre a somar pontos !!!)

COMECEI A LER

A intenção era ler D. MAria II como disse aqui mas entretanto a minha querida M. ficou bastante interessada em lê-lo. Emprestei-o! Mas o gosto pelo romance histórico permanece e há poucos dias o meus olhos depararam com este exemplar. Não hesitei. Comprei e comecei a lê-lo. Começa com o terramoto de 1755, um ano depois de Leonor fazer os 5 anos. Estou ávida em continuar a leitura. "    [...] A história de uma mulher apaixonada, rebelde, determinada e sonhadora que nunca desistiu de tentar ganhar asas em céus improváveis, como a estrela que, em pequena, via cruzar a noite.".

BOM DIA SEGUNDA FEIRA

E um bom inicio de semana. Esta é uma semana especial. A semana do meu dia! Pois é já estou em contagem decrescente.... por isso aqui deixo uma mão cheia de desejos , sonhos e coisas boas para abrir o apetite ... viver e made it happen! Reprodução