Avançar para o conteúdo principal

SEARAS AO VENTO ...

Chegou a Lisboa! O 1º Romance do escritor elvense Nuno Franco Pires. Dois meses após o lançamento do livro, em Elvas (com muita pena não pude estar presente nesse momento), foi com orgulho e enorme alegria que recebi a noticia que Searas ao Vento iria ser apresentado na Livraria Desassossego, na minha querida Lisboa. Afinal, o livro tinha chegado tão perto de mim que obviamente não podia perder este momento tão marcante na vida do Autor.

Sim... o livro do Nuno é um convite irresistivel. Um apelo alentejano! ..."uma obra de ficção inspirada em histórias reais que, atravessando o século XX, nos apresentam um Alentejo rural ao longo que cinco gerações". Searas ao Vento é alma alentejana e eu estou super curiosa em conhecer a Olga.

A minha curiosidade  cresce ainda mais ao assistir à apresentação do livro pela escritora e poetisa Sandra Corga Figueiredo e ao ouvir as palavras do Nuno quando revela: "Neste livro está a minha essência, as minhas origens e a minha verdade ".  

Numa sala cheia, o público atento bebe as palavras do escritor. É um privilégio partilhar este momento: a concretização de um sonho, o sonho deste querido e simpático amigo. Um sonho que já é um sucesso: com cerca de quatrocentos exemplares vendidos, até ao momento, Searas aos Vento caminha para a sua 2ª edição.

Um sucesso partilhado e celebrado com muita Amizade, num ambiente de festa, alegria e emoção. Neste clima (re)encontrei amigos/as, criaram-se novos laços, descobriram-se afinidades e "escreveram-se" novas amizades.  Porque Ler é um prazer. Escrever um desassossego.



Porque a vida é feita de SINGULARIDADES , imprescindível um encontro entre a Literatura e a Arte, no Restaurante Maria Laranja

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A CELEBRAR A AMIZADE

As/os amigos/as são a família que escolhemos e trazemos no coração. Curiosamente... no mesmo dia em que combinamos um almoço, recebo bem cedinho a  noticia que somos amigas "facebookeanas" há  6 anos! ... Longe do virtual celebramos uma amizade Real, onde não faltam as surpresas. Sim . Fui completamente surpreendida pela minha amiga secreta no Bootcamp . Mimou-me com a sua energia, entusiasmo, motivação e a capacidade de dar vida às muitas Ideias Ilimitadas. Hoje foi uma amizade celebrada em modo sushi ,  quarteto dos risos e bons almoços. Quando o Sol brilha, as Ideias saem do Armazém e desfilam de modo Fashion , cheias de Criatividade .

São cristais Cinza ...

É Minha... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... e esta ficou para mim!!!

OS OUTROS

Dei-me conta que , em termos fotográficos, o meu registo vai para paisagens ou retratos.Também gosto de grandes planos. No entanto, há outros olhares fotográficos. O olhar de fourdogs4me vai para pormenores fotografando pequenos objectos, flores , pequenos nadas dos quais faz lindissimas fotos. Precisamos dos outros para ver a vida de outra perspetiva , ou para darmos importância a outros aspectos da mesma. Como diria o principezinho precisamos mudar a direcção do nosso olhar. Assim, mudando a direcção do meu olhar aqui fica um novo registo fotográfico.