Avançar para o conteúdo principal

A LER ...

... 2015 começa com tempo dedicado à leitura! Este livro que aqui comecei a ler, foi concluído nos primeiros dias do Novo Ano! Um livro que li com avidez e entusiasmo numa viagem já vivida percorrendo as ruas de Argel e pistas do deserto ! Um quase romance cuja escrita nos cativa e envolve. 


"Eu sei que isto parece uma frase feita , mas tinha a sensação nítida de que haviam passado mais do que as três noites e os quatro dias que nos haviam trazido até ali. Parecia-me que já tínhamos vivido um bocado de vida imenso e tão forte que era só nosso e nós mesmos não falávamos disso, mas sentiamo-lo em silêncio: era como se o segredo que guardavamos fosse a própria partilha dessa sensação. E que qualquer frase, qualquer palavra, se arriscaria a quebrar esse sortilégio." 
Miguel Sousa Tavares, No teu deserto.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

Simples...

CL 120.1 - simples , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . CL 120.1 -

JÁ VOOU ....

Florido... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . ... nas asas de um marido apaixonado !!!