Avançar para o conteúdo principal

OS MEUS BLOCOS DE NOTAS

Perdi a Cabeça ... gostei deles e trouxe-os comigo para casa. Companheiros fieis, guardam pensamentos. apontamentos e muitos projetos. Há momentos, sem nostalgia, em que apetece escrivinhar. são somente momentos simples e tão familiares. momentos em que apetece folhear, sentir o cheiro a papel e Tocar! 


Os primos destes amigos são os Livros! aos quais também não resisto. os meus olhos caíram sobre O Palácio de Inverno, romance histórico sobre a implacável ascenção de Catarina, a Grande, vista através dos olhos da jovem espia imperatriz na Rússia do séc, XVIII. 


«Eu era uma informadora, uma gazeta. a portadora da "verdade dos sussurros". Sabia da existência de livros ocos e de baús com fundos falsos e conhecia os meandros de corredores secretos. Sabia abrir gavetas escondidas da vossa escrivaninha e deslacrar a vossa carta e fazer-vos pensar que ninguém lhe tocara. Se tivesse estado no vosso quarto, deixaria o cabelo À volta da fechadura como o havíeis enrolado. Se confiáveis no silêncio da noite, eu teria conseguido ouvir os vossos segredos. 

(...) Não conseguia detetar o cheiro do medo, mas via os sinais que ele enviava. Corações que batiam mais depressa, olhos desorbitados, mãos trémulas, faces que se tornavam acinzentadas. Palavras abruptas, silêncios demasiados longos. Vira-o crescer em salas onde todos os sussurros eram suspeitos, todos os gestos ou ausência deles eram notados e guardados para uso futuro.

Vira o que o medo podia fazer ao vosso coração.»

Desejosa de iniciar esta leitura mas... por enquanto ainda fica em lista de espera pois... antes há que terminar o livro que ando a ler!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!