Avançar para o conteúdo principal

O vizinho do lado




Há o vizinho bisbilhoteiro e o vizinho que nunca vejo. Há o vizinho que cumprimento com um beijo. Há o vizinho que me entrega o pijama. Há histórias que nunca conto nem lamento. Há o marido que fantasia com a vizinha de cima e a vizinha que grita com a mãe nas escadas. Há vidas em sobressalto no prédio que habito.
O elevador avariado e o vizinho dentro, trancado! Ela, pronta, o batom retocava.
Na cozinha, a comida fumegava e o cheirinho adocicado a baunilha misturava-se com o aroma das velas que perfumavam a casa.
21h. A campainha tocou. Abriu a porta e ele entrou. Sorri, com aquele sorriso tão dele que ela bem conhecia e lhe escondia o olhar cansado que tinha trazido de África.
No prédio ao lado o vizinho desesperava, enquanto aguardava que o libertassem do quadrado escuro, no qual há horas sem fim, se encontrava. Roupa amarrotada, envolvido em profundos pensamentos, raciocinava um forma de justificar a perda do voo, à equipa que em Maputo o esperava.
Havia vidas que dependiam da sua chegada! A substituição do médico que tinha, há dias, regressado de África não se compadecia com demoras e atrasos injustificados! Sabia que a sua presença naquela aldeola perdida no mato, faria a diferença, na fila de crianças e mulheres que pacientemente esperavam a sua vez para tomarem o comprimido milagroso.
Ao jantar, o casal serenamente conversava. Ele contava-lhe a vida diferente que vivera naquele africano recanto longínquo, onde a vida e histórias que partilhavam os olhares inquietos e perturbadores que durante todo o dia faziam fila em frente ao abrigo rudimentar que lhe servia de “posto médico”.
Regressara diferente, com vincos no olhar. A alma cheia e o coração a transbordar de gratidão tornavam única a vivência.
Vidas diferentes. Outros continentes.
Vidas entrelaçadas por experiências semelhantes, em lugares tão pouco distantes.
Vidas unidas por desejos, anseios e aspirações. Separadas por paredes nuas de memórias esbatidas. Vidas minhas. Vidas tuas. Vidas de gentes com pensamentos tão diferentes. Vidas com almas ardentes desejosas de salvar o mundo. Vidas cruzadas. Em linhas paralelas!
Não conheço o meu vizinho do lado mas com ele partilho o mesmo sentido de vida!

LOVE

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Incursões na blogosfera

Deparo-me com estes coordenados . Excelente esta invasão (e não evasão) de COR para alegrar os dias desta crise que tanto aflige! Vogue Rússia publicação de novembro. Samantha Gradoville  destaca-se com peças, em tons neon, selecionadas por Melaney Oldenhof que caracterizam o trabalho de Yves Saint Laurent, Sonia Rykiel por Sonia e Michael Kors, entre outros. / Maquiagem por Hung Vanngo, Cabelo por Keith Carpenter, Manicure por Myrdith Leon-McCormack   Daqui

FOI FERIADO ...

FOI FERIADO ... , upload feito originalmente por Criatividade à Solta . Mais um lugar meu ... partilhado com amigos e pessoas q gosto!!

RESOLUÇÕES PARA O NOVO ANO

(fui dar com este post não publicado: 1 mês em atraso) L er Mais!!! S aber Mais sobre Fotografia ( como já disse aqui! )  Organizar as fotos digitais dos últimos anos, o que implica dedicação e tempo à fotografia!!!  Fazer um refreshment no blog. S air Muito! F ocar -me !!!!  Desprender-me de velhos vícios e   rotinas !!! S orrir e agradecer todos o dias porque tenho todas as razões e mais alguma para ser feliz !!!