Avançar para o conteúdo principal

ENVELHECER ... OU SIMPLESMENTE VIVER ?

A felicidade muda com os tempos ou serão os tempos que nos fazem procurar outras formas de ser feliz?  A felicidade é um sonho?

Os sonhos mudam ao longo da vida. Os sonhos dos 20 não são os sonhos dos 30 e... os sonhos dos 40 estão bem longe dos 30!!!

No final dos 20, a caminhar para os 30 VIAJAR estava entre os meus ideais de felicidade! Uma busca pelo novo e desconhecido. Uma busca incessante e ávida do diferente! O prazer da Aventura. Uma vivência livre e radical! A curiosidade e o conhecimento. Querer conhecer novas culturas, novos mundos, hábitos e mentalidades.  Aos trinta o Ideal era a Viagem e a Volta ao Mundo.

Aos 40 a vida acalma! Não..., não deixei de gostar de viajar, muito menos perdi a capacidade de sonhar. No entanto, a maturidade e as adversidades vividas mostraram-me outros mundos igualmente emocionantes: um mundo mais familiar e privado, um mundo de afetos, conversas e companhias. Um mundo de uma riqueza emocional para partilhar e Sentir! Amar simplesmente!

No final dos 40, a caminhar para os 50, a consciência do risco de perdermos tudo o que damos por certo e adquirido, impele a viver de outra forma. Muda-se a perspectiva! ...
                          e... a  perspectiva dá-nos o distanciamento e reforça o prazer de viver, descobrindo a efemeridade e aventura na rotina dos dias. Descobre-se um mundo simples e genuíno aqui tão pertinho! O prazer do espreguiçar da manhã, do cheiro a café e torradas (por vezes queimadas), dos pingos da chuva, dos lençois lavados, do telefonema surpresa, da rouquidão da tua voz, do vento na minha cara quando regresso a casa, no descanso no sofá, o comando só para mim (o top da felicidade!) , tantos e tantos pequenos "nadas" que, na inconstância dos dias, dão sentido à vida e lhe conferem novo Rumo.

Olhando em retrospectiva dou-me conta que de uma vivência livre e radical passei para uma vivência muito mais serena.  Integro o passado, (des)amores e (des)encantos que vivi e todos os sonhos que fizeram parte de mim, na inteira conviçcão que o passado não me define! Sou eu que me defino!!!!

Hoje, serena e preguiçosamente faço o que gosto. ao meu ritmo. no meu tempo.
Hoje tenho a capacidade e possibilidade de ser quem desejo ser!
A Vida é uma dádiva e plena oportunidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BIQUINI e bomba atómica

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o "átomo" como "o menor maiô do mundo"; em seguida, Louis Réard mostrou o "bikini, menor que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama do criador da peça. O biquíni é a invenção mais importante deste século (20), depois da bomba atômica. Diana Vreeland (1903-1989). Não fazia ideia mas na realidade a invenção do biquini está relacionada com a bomba atómica. O nome biquíni deriva do  atol Bikini, um atol do Pacifico onde se deu, em 5 de Julho de 1946 uma explosão atómica experimental que dividiu o atol em duas partes. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas, já que a radiação havia destruído suas roupas, os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes, e a este acontecimento remonta a invenção do biquini. Assim, pret

REGRESSO ÀS SANDÁLIAS

... neste dia quente de final de outubro as minhas queridas  Lollipops não podiam ficar em casa, certo? este verão tardio chama por sandálias a calçar os pés com unhas pintadas. Em modo PINK saímos hoje à rua, juntas e felizes !!!

21 Coisas Que As Pessoas Criativas Fazem Diferente Das Outras |

1 – Inspiram-se quando menos se espera  Nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado. 2 – Sonham o tempo inteiro Elas estão aqui, mas não estão. Durante uma conversa podem viajar a qualquer momento. É normal, não se zangue com elas. 3 – Ficam aborrecidas facilmente Precisam  sempre  de um estímulo para manterem-se ativas. Elas não irão focar-se naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade. 4 – Observam o mundo com os olhos de uma criança Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do  sucesso . 5 – Também falham, mas não desistem, pelo contrário irão tentar novamente A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As